A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto :paises da América do sul

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto :paises da América do sul"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto :paises da América do sul

2 Lina Bárbara Almeida Santos Escola: Braz Sinigaglia
Alunos : Fernando Paiao Maran Lina Bárbara Almeida Santos Professora: Meiriele Escola: Braz Sinigaglia

3 Origem do nome Colômbia – Homenageia o italiano Cristóvão Colombo descobridor do continente americano em 1492.

4 Capital: A capital da Colômbia (Santa Fé de Bogotá) é discriminada pelo excesso de informações que recebe sobre sua situação política/social.

5 Moeda: peso colombiano
Política: A Colômbia é uma república onde o poder executivo (presidência da República) domina a estrutura de governo. O presidente, eleito por voto popular em conjunto com o vice-presidente para um único mandato de quatro anos, serve tanto como chefe de estado como chefe de governo.

6 Demografia: - Estimativa de 2007 44. 379. 598 hab
Demografia:  - Estimativa de hab. (28º)  - Densidade 39 hab./km² (37º)

7 Etnia: Mestiço 58%, 20% brancos, 14% mulatos 4% de negros, Zambo 3%, 1% ameríndias.

8 Economia: A Colômbia é o terceiro país mais rico da América do Sul, atrás apenas de Brasil e Argentina. É também um dos países mais ricos em recursos naturais da América do Sul. Entre os principais produtos exportados figuram petróleo, carvão – com as maiores reservas da América Latina - café, cana-de-açúcar, ouro, esmeraldas – primeiro produtor mundial -, produtos químicos e têxteis e couro. Cultura: A cultura da Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país: 95% da população é católica. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

9 Clima: Embora a Colômbia se situe quase inteiramente dentro da faixa tropical, o clima é modificado pela altitude e pela ação dos ventos. Temperaturas altas prevalecem nas áreas mais baixas, caracterizadas pela excessiva umidade e densas florestas. A zona subtropical compreende os vales e encostas entre 450m e 1.800m de altitude. Daí até os 3.000m encontra-se a zona temperada. Relevo; O Relevo da Colômbia tem as seguintes características: planícies costeiras; cordilheira dos Andes (de N a S); bacias hidrográficas a L (Amazônica e do Orinoco) (60% do território).

10 RIOS: A Rio Arauca Rio Atrato B Rio Baudó C Rio Cauca Rio Cravo Norte G Rio Guaviare I Rio Içá J Rio Japurá M Rio Magdalena Rio Meta N Rio Negro (Amazonas) O Rio Orinoco P Rio Patía S Rio Salaqui Rio San Juan Rio Sinú

11 Língua O idioma oficial é o espanhol, mas alguns grupos indígenas conservam suas línguas nativas. De modo geral, os colombianos denotam uma grande preocupação com a preservação da língua espanhola que, excetuando-se a área do Caribe, é falada em sua forma mais pura. Pequenos grupos populacionais falam diversas línguas e dialetos indígenas, como o aruaque, o chibcha, o tupi-guarani, o quíchua e o aimará. Estrutura demográfica. Apesar das cruentas guerras civis e das deficiências de saneamento, a população não parou de crescer ao longo do século XIX. Em 1900 somava aproximadamente quatro milhões de habitantes, número que duplicou em 35 anos, depois em 27 e ainda mais uma vez em 23 anos. A causa do rápido incremento demográfico foi a alta taxa de natalidade, que alcançou o máximo na metade da década de A mortalidade, pelo contrário, caiu rapidamente a partir de Malgrado a diminuição da natalidade nos últimos decênios do século XX, o incremento da população adquiriu na Colômbia um caráter explosivo muito semelhante ao de outros países da área. A população colombiana é muito jovem, o que provocou problemas de desemprego. Além disso, tem mostrado tendência a concentrar-se nos grandes centros urbanos, o que causou problemas de insuficiência de serviços públicos e deterioração do meio ambiente.

12 Culturas pré-colombianas Diversos povos ameríndios ocupavam o território colombiano antes da conquista espanhola. Nenhum deles deixou registros escritos, o que não permite reconstruir sua evolução com a mesma precisão que se alcançou no estudo das grandes civilizações históricas do Novo Mundo. Ainda hoje, culturas como a de San Agustín, extinta muitos séculos antes da chegada dos europeus, continuam a ser um enigma. Os povos das regiões planas e litorâneas organizavam-se socialmente como confederações de tribos, levavam vida muito simples e foram extintos pelos colonizadores espanhóis. Já em terras andinas havia culturas mais desenvolvidas, entre as quais se destaca a dos chibchas, que ocupavam os pontos mais altos da parte central da cordilheira Oriental.


Carregar ppt "Projeto :paises da América do sul"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google