A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS
CURSO DE AUTOMAÇÃO SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS

2 SISTEMA DE PRODUÇÃO •Define-se “sistema de produção” o conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens ou serviços. •Dinâmica dos sistemas de produção: O sistema de produção sofre influências e restrições internas e externas:

3 -Condições econômicas gerais do país;
DINÂMICA DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO: O SISTEMA DE PRODUÇÃO SOFRE INFLUÊNCIAS E RESTRIÇÕES INTERNAS E EXTERNAS: RESTRIÇÕES Internas: -Marketing; -Finanças; -Recursos Humanos. Externas: -Condições econômicas gerais do país; - políticas e regulações governamentais; - competição; - tecnologia.

4 CONTROLE DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Eficácia: É a medida de quão próximo se chegou dos objetivos previamente estabelecidos. •Eficiência: É a relação entre o que se obteve (output) e o que se consumiu em sua produção (input), medidos na mesma unidade. 4/7

5 INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Sistema de Produção -Ex.: Qual eficiência econômica de uma empresa que incorreu em custos de $ ,00 para gerar uma receita de $ ,00? e = output ,00 /input = 1,23 ou 123%

6 CONTROLE DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Desempenho (performance): o grau no qual um sistema físico ou econômico, atinge seus objetivos. -Produtividade: Dado um sistema de produção, onde recursos (insumos) são combinados para fornecer saídas (produtos e serviços), a produtividade refere-se ao melhor ou pior aproveitamento desses recursos, ou seja, ao melhor ou pior “rendimento” que se possa obter a partir deles.

7 ATÉ A PRÓXIMA AULA!!!!


Carregar ppt "SISTEMAS DE PRODUÇÃO E SUAS INFLUÊNCIAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google