A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Feliz Sábado!

3 “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos
nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA

4 Bem vindos à Escola Bíblica MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA

5 em discípulas de Cristo, através do ensino e da prática da
Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, através do ensino e da prática da palavra de Deus MISSÃO DA ESCOLA BIBLICA MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA

6 09 de novembro de 2013

7 da Escola Bíblica a entender correta- mente e defender
OBJETIVO Ajudar o estudante da Escola Bíblica a entender correta- mente e defender o batismo no Espírito Santo, bem como incentivá-lo a buscar o cumprimento desta promessa de Deus em sua vida.

8 TEXTO BÁSICO

9 O estudo de hoje vai tratar da unção com óleo
O estudo de hoje vai tratar da unção com óleo. Embora nos pareça um assunto simples, é profundamente polêmico e controverso. Trata-se de um rito antigo e quase universal, que tem rompido as fronteiras das religiões e vencido a barreira do tempo. É justamente por ser um assunto polêmico que devemos nos debruçar sobre as Escrituras, a fim de compreendê-lo cor-

10 retamente. Por não haver muitos textos no Novo Testamento que tratem sobre o assunto, nosso objeto de estudo será o texto do apóstolo tiago (5:14-15), que contém princípios fundamentais para que compreendamos esse rito tão praticado por muitos evangélicos, porém, muitas vezes, de maneira irreflexiva, bizarra e banalizada.

11

12 I – A DOUTRINA ENTENDIDA

13

14

15 PARA REFLETIR... 1 De acordo com os seguintes textos: Mc 6: 13; Tg 5: 14; responda: A unção com óleo deve ser utilizada apenas em que circunstâncias?

16 PARA REFLETIR... 2 De acordo com a nossa crença, quem deve realizar a unção nos enfermos? Justifique sua resposta.

17 3 PARA REFLETIR... É o óleo que cura o enfermo
e o levanta? Como devemos interpretar a sua finalidade na unção aos enfermos?

18

19 PARA REFLETIR... 4 Com base em Tg 5:14-15, comente sobre o entendimento e a prática neopentecostal de ungir pessoas endemoninhadas, objetos e lugares. Essa prática está correta, à luz da Escritura? 12 DE OUTUBRO

20 5 PARA REFLETIR... Com base no mesmo texto
bíblico, explique a linha de interpretação tradicional, que afirma que o óleo deve ser entendido como remédio, não como “símbolo espiritual”.

21 PARA REFLETIR... 6 Como podemos afirmar que o óleo, no texto de Tiago 5:14, não é sinônimo de remédio?

22

23 II – A DOUTRINA APLICADA

24

25 PARA REFLETIR... 7 Após ler a primeira aplicação, discuta com a classe sobre as divergências de pensamentos acerca do assunto e a importância de praticar a unção com o entendimento correto.

26

27 PARA REFLETIR... 8 Após ler a segunda aplicação, responda: O que você acha da atitude daqueles que preferem excluir a prática da unção, por conta dos exageros neopentecostais? Qual a importância de praticar a unção da maneira correta?

28 VEM AI UM NOVO DESAFIO

29 Chegamos ao final de mais um. estudo, em que aprendemos so-
Chegamos ao final de mais um estudo, em que aprendemos so bre o verdadeiro significado da unção com óleo. Vimos que se trata de uma doutrina bíblica, legítima, ensinada por Jesus (Mc 6:13) e recomendada pelo apóstolo Tiago, irmão de Jesus, e um dos principais líderes da igreja de Jerusalém, no primeiro século (Tg 5:14-15). CONTINUA

30 Nosso desafio é continuar prati-. cando a unção, sempre que ne-
Nosso desafio é continuar prati cando a unção, sempre que ne cessária, com o entendimento correto, fundamentado nas Escrituras, e da maneira correta: sem exageros, misticismo, banalização etc. Não podemos deixar de considerar a soberania de Deus, pois, ainda que tenhamos o entendimento correto e pratiquemos a unção da maneira correta, Deus pode curar ou não o enfermo. Tudo irá depen- der de seus propósitos para a vida deste.

31 Faça o seu estudo diário!
PRÓXIMA SEMANA A ATUALIDADE DA LEI Lição 07 Faça o seu estudo diário!

32

33 “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos,
e alegremo-nos nele”.  Salmo Feliz Sábado!


Carregar ppt "Feliz Sábado!. Feliz Sábado! “Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos: MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google