A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Erik dos Santos Fernandes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Erik dos Santos Fernandes"— Transcrição da apresentação:

1 Erik dos Santos Fernandes
Geografia Vulcões Erik dos Santos Fernandes Alexandre Lopes N°07 N°01 6°AF

2 Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinza vulcânica) "escapam" para a superfície terrestre. Eles ejetam altas quantidades de poeira, gases e aerossóis na atmosfera, interferindo no clima.

3 São frequentemente considerados causadores de poluição natural.
Tipicamente, os vulcões apresentam formato cônico e montanhoso.

4 Rochas Ciências

5 Rochas sedimentares As rochas sedimentares fazem parte de 80% da superfície dos continentes; são as rochas formadas a partir da desagregação de outras rochas ou matéria orgânica .

6 Rochas Magmáticas Essas rochas são resultados da solidificação e consolidação do magma (ou lava), daí o nome rochas magmáticas. Também conhecida como rochas ígneas.

7 Rochas metamórficas O Quartzito, um exemplo de rocha metamórfica. São as rochas formadas através da deformação de outras rochas, magmáticas, sedimentares e até mesmo outras rochas metamórficas, devido a alterações de condições ambientais, como a temperatura e a pressão ou ambas simultaneamente.

8 Vulcão Vesúvio História

9 Vesúvio é um estrato vulcão localizado no Golfo de Nápoles, Itália, a cerca de 9 km a oeste de Nápoles e à curta distância do litoral. É o único vulcão na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos, embora atualmente esteja inativo. Os dois outros principais vulcões ativos da Itália, Etna e Stromboli, estão localizados na ilha de Sicília.

10 O Vesúvio é mais conhecido pela erupção em 79 d. C
O Vesúvio é mais conhecido pela erupção em 79 d.C., que resultou na destruição das cidades romanas de Pompéia e Herculano. Ambas jamais foram reconstruídas, apesar de habitantes sobreviventes e saqueadores ocasionais terem realizado diversos despojos nos escombros. A localização das cidades foi eventualmente esquecida, até serem acidentalmente redescobertas no final do século XVIII.

11 Meu Deus!

12 Revista eletrônica Alexandre Lopes N 01 Erik dos Santos Fernandes N 07
6 Ano A


Carregar ppt "Erik dos Santos Fernandes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google