A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Márcia Velista Cavalcante

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Márcia Velista Cavalcante"— Transcrição da apresentação:

1 Profª Márcia Velista Cavalcante
UME DOS ANDRADAS II “RESÍDUOS” Profª Márcia Velista Cavalcante 5º ano A 2011 Sensibilizar os alunos, para se tornarem cidadãos conscientes, aptos para decidirem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade por meio das atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização, reciclagem e redução do lixo.

2 OBJETIVOS: Refletir criticamente sobre o significado e a atuação do ser humano sobre o planeta na formação da cidadania. Ter atitudes de cuidado com o meio ambiente estabelecendo um destino adequado ao lixo, evitando desperdício de materiais. Cuidar a limpeza e conservação do ambiente em que vive. Reconhecer a importância de materiais recicláveis. Estabelecer a diferença entre separar, reciclar e reutilizar.

3 AÇÕES: Leituras diferenciadas, textos, notícias e poemas. Elaboração de slogans e cartazes, para serem expostos nas dependências da escola. Amostra de reciclagem de papel feita pelos alunos. Conexão do Saber: Ciências; Lixo e Coleta Seletiva.

4 RECURSOS UTILIZADOS: Papéis usados de todos os tipos (desde que limpos e secos), caixas de papelão, garrafas pet, etc. AVALIAÇÃO: Acontecerá de forma processual visando observar a participação dos alunos na realização das atividades, nas produções de textos, pesquisas e confecção de cartazes.

5 BIBLLIOGRAFIA: “Meio Ambiente: do conhecimento cotidiano ao científico”. Base Editorial.


Carregar ppt "Profª Márcia Velista Cavalcante"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google