A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste."— Transcrição da apresentação:

1 Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste País em que a ganância não separa o tigo do joio.

2 Poemas Ter a sida ou ser doente doutra doença qualquer o que importa é prevenir para não ter que sofrer.

3 Poemas E o que importa é amar, amar com o coração, seja homem ou mulher o que importa é a razão.

4 O que é a Sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão pode acontecer de três formas: relações sexuais; contacto com sangue infectado; de mãe para filho, durante a gravidez ou o parto e pela amamentação. A SIDA provoca ainda perturbações como perda de peso, tumores no cérebro e outros problemas de saúde que, sem tratamento, podem levar à morte. Esta síndrome manifesta-se e evolui de modo diferente de pessoa para pessoa.

5 O VIH é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a replicar-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensoras do organismo e deixando a pessoa infectada (seropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afectam as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. Também podem surgir alguns tipos de tumores (cancros).

6 Quais as formas de contágio?
Através de sangue, sémen, fluidos vaginais, leite materno e, provavelmente, dos fluidos pré-ejaculatórios dos seropositivos. O VIH não se transmite pelo ar nem penetra no organismo através da pele, precisando de uma ferida ou de um corte para penetrar no organismo.

7 Qual a forma mais perigosa de contagio ?
Todas as formas são perigosas, mas uma das forma mais directas de transmissão é através de uma seringa com sangue contaminado, já que o vírus entra directamente na corrente sanguínea.

8 Tânia Queirós 5ºE Nº14 Clube do P.E.S. Trabalho realizado por:
Fragoso, Dezembro de 2010

9 Fim


Carregar ppt "Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google