A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal, onde a dança do vento com o sol e o mar desenha figuras de sal e, com fundo celeste, se põe a pintar; desenha figuras de sal e, com fundo celeste, se põe a pintar.

4 Sou “palco da vida”, onde tudo se faz ou desfaz, como dito com sabedoria: do pó vieste ao pó voltarás, do pó vieste ao pó voltarás. Taurinos, Virginianos, Capricornianos, que me têm como Elemento de seus Signos de nascimento: trabalham sem precisar de comando, ouvintes para qualquer momento, e avesso ao fazer “por debaixo do pano”, e avesso ao fazer “por debaixo do pano”.

5 A seguir a prosa “Elemento Terra” desenvolve um pouco mais o tema que gerou a composição “Terra”. Se for de interesse é só CLICAR e continuar clicando Arranjo e Voz: Carlos Fagundes - Maestro das Ruas Composição e Textos: J.Coêlho

6 O vocábulo Terra tem vários sentidos e entre os mais importantes: - o nosso Planeta onde se encontram os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal; - solo, correspondente a parte mais superficial do planeta composta por partículas minerais e substratos orgânicos; - um determinado lugar, como a terra natal. Quando falamos em terra, como um dos Elementos da Natureza estamos nos referindo àquela parte mais superficial do planeta. Apesar de a Água ser o elemento mais abundante na constituição do Planeta o mais representativo é o Elemento Terra por ser seu nome de batismo. Essa expressão Elemento, em Astrologia, é utilizada para representar a natureza e a personalidade dos nascidos sob um determinado Signo. Os nascidos sob os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, por exemplo, têm como Elemento a Àgua.

7 Nas referências aos outros três Elementos da Natureza: Ar, Fogo e Água está sempre presente a expressão de que são fundamentais para a vida. Sem o Fogo, representado basicamente pelo Sol; sem a Água: rios; oceanos; chuvas e sem o Ar, mistura principalmente de Carbono, Oxigênio e Nitrogênnio a vida não seria possível. Já o Elemento Terra possui uma série de substâncias e parte delas são transferidas para o reino vegetal por meio do elemento água. Terra, palco desse maravilhoso espetáculo idealizado pelo Criador, que é a Vida. É sobre o Elemento Terra que correm os rios, que caem as chuvas, que vagam os mares e que dormem os lagos. É ele que absorve e reflete parte dos raios solares que nele incidem. É sobre ele que o vento, na sua função de semeador, deposita as sementes que trazem em si toda a complexidade das unidades das florestas, as árvores.

8 Além disso é dele que as águas das chuvas descem as rochas das montanhas e pacientemente, durante dezenas de anos, retiram e dissolvem minerais indo depositar-se em solos mais profundos, para formar as maravilhosas fontes de águas minerais. Elemento Terra, palco da vida. É dele, direta ou indiretamente, que os reinos vegetal, animal e hominal “fazem a feira”. Enfim, são nas relações entre os Quatro Elementos da Natureza que surge a Vida, que tem como palco a Terra. Essas relações estão refletidas entre os seres humanos, pois as personalidades são fortemente influenciadas pela conjuntura dos astros no momento de nossos nascimentos. Acreditamos que muitos recordam das sessões vespertinas nos cinemas apresentando filmes de aventuras com piratas, que eram muito apreciados, principalmente por adolescentes. Nestes filmes, à semelhança das histórias dos descobrimentos, alguém, utilizando uma luneta, equilibrando-se no balanço de um barco à vela, anunciava “terra à vista”.

9 A Terra é firme e um porto seguro. É o elemento que possibilita a realização das idéias e a concretização dos sonhos. Tudo o que diz respeito ao Elemento Terra tem forma, tamanho e peso. Isto se reflete na personalidade das pessoas nascidas sob os signos de Touro, Virgem e Capricórnio e que têm a Terra como Elemento. Têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança de um porto seguro, do que a incerteza de navegar sem destino. Assim é que a pessoa predominantemente terra é pesada, lenta, um tanto avessa às mudanças. Demonstra propensão por profissões que exigem pouca mobilidade e mudanças. Perseverante, obtém sucesso com mais facilidade em ambientes que exigem disciplina e dedicação. Os que têm a Terra como Elemento são realistas, conservadores, organizadores e pragmáticos.

10 Sensuais, sexualmente fortes, mas não dados a aventuras amorosas. São fiéis e valorizam a estabilidade. São mais de fazer do que mandar. Taurinos, Virginianos e Capricornianos têm compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona. Tendem a confiar mais nos sentidos e no próprio raciocínio do que nas inspirações, nas considerações teóricas, ou na intuição. Geralmente não gostam do lado abstrato das coisas, da filosofia e da metafísica. “Terra” são nossas rimas para enaltecer o Elemento Terra como um palco, onde os outros três elementos interagem para que os reinos, como seus principais atores, possam encenar a peça da vida. “Terra” palco da vida onde tudo se faz e desfaz, como bem dito com muita sabedoria; “do pó viemos, para o pó voltaremos”. Conscienciosos e bons provedores com aqueles que amam.


Carregar ppt "Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google