A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Turismo do Estado do Paraná

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Turismo do Estado do Paraná"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Turismo do Estado do Paraná 2012-2015

2 Bases do Plano 2012-2015 Sugestões dos Conselheiros
Plano Nacional do Turismo Plano Aquarela Plano Cores do Brasil Política Estadual do Turismo (Lei Estadual nº15973/08) Diretrizes do Plano de Ações SETU-PR Plano de Desenvolvimento do Turismo do Paraná

3 Bases do Plano 2012-2015 Plano de Marketing do Turismo do Paraná
Estudo da Cadeia Produtiva do Turismo. PDITS de Curitiba e região, Foz do Iguaçu e região e litoral. Estudos de competitividade da FGV para os destinos indutores. Planos de Desenvolvimento de Regiões Turísticas do Estado do Paraná – Sebrae.

4 Atividades para elaboração do Plano
- Reuniões de trabalho com: Grupo de Trabalho do Conselho de Turismo para Revisão do Plano . G8 (Fecomércio, Fiep, Faciap, Ocepar, Faep, Fampepar, Associação Comercial e Fetranspar). Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Turismo com alguns secretários convidados. Outras Secretarias e Instituições públicas do Paraná afins. Fórum de Coordenadores de Cursos Superiores de Turismo e alguns professores/pesquisadores convidados.

5 Atividades para elaboração do Plano
Entrevistas com representantes das entidades do Conselho Consultivo de Turismo. Tabulação dos resultados. Elaboração da minuta do Plano. Validação pelos membros do Conselho de Turismo do Paraná.

6 Estrutura Mensagens das autoridades
Introdução: explicação da origem do trabalho, justificativa, metodologia, destaque para a participação e responsabilidades do trade. Cenários do Turismo (internacional, nacional, estadual, regional – destacando segmentos e cenário prospectivo) Objetivos e Metas Iniciativas por Áreas Estratégicas* (alinhadas aos objetivos e metas) Monitoramento e avaliação *Gestão e Fomento ao Turismo Estadual, Desenvolvimento de Destinos Turísticos e Promoção e Apoio à Comercialização

7 Cronograma Entrega das respostas das entrevistas – 30 de março
Reuniões de trabalho em março e abril Apresentação dos primeiros resultados – reunião do Conselho em abril Apresentação e validação da minuta do Plano – reunião extraordinária do Conselho em maio Apresentação e validação do Conselho em junho em Foz do Iguaçu

8 Contato


Carregar ppt "Plano de Turismo do Estado do Paraná"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google