A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O hoje e o amanhã.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O hoje e o amanhã."— Transcrição da apresentação:

1 O hoje e o amanhã

2 Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura, tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

3 Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.

4 Foi amor a primeira vista
Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde estava. Quando viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.

5 Era o sorriso mais lindo que ele havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria um CD. Pegou o primeiro que encontrou sem olhar de quem era, e disse: -Esse aqui...!

6 -Quer que embrulhe para presente
-Quer que embrulhe para presente? - perguntou a garota, sorrindo ainda mais... Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse: -É para mim mesmo mas eu gostaria que você embrulhasse. Ela saiu do balcão e voltou pouco depois, com o CD muito bem embalado.

7 Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer.

8 Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no seu quarto, sem sequer abrir.

9 Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.

10 Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e como sempre , ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, deixou um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.

11 Era a garota perguntando por ele
Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse: -Então, você não sabe? Faleceu essa manhã.

12 Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles.

13 Ao fazê-lo, viu cair um pedaço de papel, onde estava escrito
Ao fazê-lo, viu cair um pedaço de papel, onde estava escrito. "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? “Eu adoraria"

14 Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.

15 Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Essa mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, tomar atitudes para viverem dias melhores.

16 Não deixe para amanhã. Quem sabe não dê mais tempo...
Hebreus 3:13 antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.

17 Entendo que planejar a nossa vida é um princípio bíblico - "Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre (amanhã), não se assenta primeiro (hoje) para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?" (Lucas ênfase minha).

18 "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."(Mateus 6.34)

19 Quem vive pensando no amanhã, não vive o dia de hoje!
Diversas pessoas estão sofrendo um dos grandes males da atualidade - o stress - porque se preocupam em demasiado com o amanhã.

20 É muito interessante que a Bíblia menciona 355 vezes a palavra "hoje", e apenas 64 vezes a palavra "amanhã", o que nos mostra que devemos nos preocupar mais com o dia de hoje do que com o dia de amanhã!

21 Que cada um de nós possa ter o equilíbrio necessário para viver o dia de hoje de maneira agradável a Deus e pensar no amanhã como um dia, que se Ele permitir chegar, será repleto de realizações na Sua força!

22


Carregar ppt "O hoje e o amanhã."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google