A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Site: www.andreamorim.com.br Custos Logísticos André Amorim Site: www.andreamorim.com.br Email: contato@andreamorim.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Site: www.andreamorim.com.br Custos Logísticos André Amorim Site: www.andreamorim.com.br Email: contato@andreamorim.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Site: www.andreamorim.com.br
Custos Logísticos André Amorim Site:

2 Custos Logísticos

3 Metodologia Mnemônico Neurolingüística

4 Significado de Mnemônica
Mnemônica é um conjunto de técnicas utilizadas para auxiliar o processo de memorização. Consiste na elaboração de suportes como os esquemas, gráficos, símbolos, palavras ou frases relacionadas com o assunto que se pretende memorizar. Recorrer a esses suportes promove uma rápida associação e permite uma melhor assimilação do conteúdo

5 Tabela Periódica dos Elementos

6 Exemplo Mnemônica 1A - Linak Roubou Césio na França
1A - Linak Roubou Césio na França  2A - Beba Magnesio Caro Sr. Barão  3A - Brasil Aluga Garagem Internacional na Itália 4A - Casamento Silencioso Gera Estranhos Problemas 5A - Novo Papa Assiste Substituição Bispal  6A - Os Sete Poloneses  7A - Fui Claro Brasil Irá Atacar

7 Significado de Neurolingüística
A parte "Neuro" da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.

8 Significado de Neurolingüística
A parte "Lingüística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros. A "Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

9 Exemplo de Neurolingüística

10 Exemplo de Neurolingüística

11 Conceito de Contabilidade
Segundo Hilário Franco (1990): "Contabilidade é a ciência que estuda, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial."

12 História da Contabilidade
A Contabilidade existe desde os primórdios da civilização e, durante um longo período, foi tida como a arte da escrituração mercantil. Utilizava técnicas específicas, que se foram aperfeiçoando e especializando, sendo algumas delas aplicadas até hoje. Não obstante a origem milenar da contabilidade, identificada por historiadores como praticada em tempos remotos da civilização, embora de forma rudimentar e não sistematizada. O homem enriquecia, e isso impunha o estabelecimento de técnicas para controlar e preservar os seus bens. Aí se inicia a história da contabilidade, que segundo historiadores e estudiosos, se divide em quatro períodos:

13 1º Período – Hist. Da Contabilidade
CONTABILIDADE DO MUNDO ANTIGO - período que se inicia com a civilização do homem e vai até 1202 da Era Cristã, quando apareceu o Liber Abaci , da autoria de Leonardo Pisano. A Contabilidade empírica, praticada pelo homem primitivo, já tinha como objecto, o Património, representado pelos rebanhos e outros bens nos seus aspectos quantitativos.

14 1º Período – Hist. Da Contabilidade

15 2º Período – Hist. Da Contabilidade
CONTABILIDADE DO MUNDO MEDIEVAL - período que vai de 1202 da Era Cristã até 1494, quando apareceu Contabilidade por Partidas Dobradas de Frei Luca Pacioli, publicado em 1494, enfatizando que à teoria contábil do débito e do crédito corresponde à teoria dos números positivos e negativos, obra que contribuiu para inserir a contabilidade entre os ramos do conhecimento humano.

16 2º Período – Hist. Da Contabilidade

17 3º Período – Hist. Da Contabilidade
CONTABILIDADE DO MUNDO MODERNO - período que vai de 1494 até 1840, com o aparecimento da Obra "La Contabilità Applicatta alle Amministrazioni Private e Pubbliche" , da autoria de Franscesco Villa, premiada pelo governo da Áustria. Obra marcante na história da Contabilidade.

18 3º Período – Hist. Da Contabilidade
Reforma Religiosa Descobrimento do Brasil Turcos tomam Constantinopla

19 4º Período – Hist. Da Contabilidade
CONTABILIDADE DO MUNDO CIENTÍFICO - período que se inicia em 1840 e continua até os dias de hoje. Se os súmeros-babilônios plantaram a semente da Contabilidade e os egípcios a regaram, foram os italianos que fizeram o cultivo e a colheita.

20 Contabilidade – Partidas dobradas
Equilíbrio 

21 Contabilidade – Partidas dobradas


Carregar ppt "Site: www.andreamorim.com.br Custos Logísticos André Amorim Site: www.andreamorim.com.br Email: contato@andreamorim.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google