A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACIDENTES DE TRAJETO DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACIDENTES DE TRAJETO DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local."— Transcrição da apresentação:

1 ACIDENTES DE TRAJETO DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local e do horário de trabalho e independente do meio de locomoção utilizado pelo trabalhador. CASOS ESPECIAIS: A Mesma qualificação se dá caso o empregado, estando em deslocamento, fora do local de trabalho, para a prestação de serviço espontâneo à empresa, sofra algum tipo de agravo à saúde .

2 ACIDENTES DE TRAJETO DIREITOS:
A Lei 9.032, de 28 de Abril de 1995, assegura equiparação do acidente de trajeto ao acidente comum; não importando mais as circunstâncias da ocorrência. AUXÍLIO DOENÇA 91% S.B. AUXÍLIO ACIDENTE 50% S.B. APONSENTADORIA POR INVALIDEZ 100% S.B.

3 ACIDENTES DE TRAJETO DESCARACTERIZA O ACIDENTE DE TRAJETO: Se o funcionário deixa a empresa e não vai direto para casa; resolve dar uma passeadinha no shopping, por exemplo, a responsabilidade, em caso de acidente, esgota-se aí..

4 CAUSAS COMUNS DOS ACIDENTES.
Pesquisas mostram que as más condições das vias públicas e dos veículos vêm contribuindo cada vez mais com as tristes estatísticas de acidentes de trânsito, embora o fator humano (motoristas e pedestres) ainda seja a causa mais comum.

5 ACIDENTES DE TRAJETO CONSEQUÊNCIAS: ACIDENTES MAIS COMUM: Lesão;
Dor; Aborrecimento; Afastamento; Redução da remuneração; Discussões entre família; Problemas psicológicos; Perda de Membros; Morte. ACIDENTES MAIS COMUM: Quedas; Torções; Contusões; Atropelamento; Colisões e outros incidentes registrados fora dos limites das empresas.

6 COMO EVITAR ACIDENTES:
MOTORISTA: OBEDEÇA A SINALIZAÇÃO. NÃO ULTRAPASSE PELA DIREITA. NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE. SE BEBER NÃO DIRIJA. NÃO FUME DIRIGINDO. NÃO FALE NO CELULAR DIRIGINDO. CRIANÇA NO BANCO DE TRÁS. VERIFIQUE LUZES E FREIOS. USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA. MOTOQUEIRO: 1.      NUNCA DIRIJA SEM CAPACETE . 2.      OCUPE ESPAÇO DE UM CARRO. 3.      ANDE SEMPRE COM LUZ LIGADA. 4.      USE ROUPAS RESISTENTES E LUVAS. 5.      NÃO ULTRAPASSE PELA DIREITA. PEDESTRE: 1.    SÓ ATRAVESSE NA FAIXA DE SEGURANÇA. 2.    PRESTE ATENÇÃO NOS SEMÁFOROS. 3.    USE PASSARELAS PARA ATRAVESSAR ESTRADAS. 4.    NÃO TRANSITE PELOS LEITOS DE ESTRADAS.

7 ACIDENTES DE TRAJETO DICA ESPERTA. INTERESSANTE.
Procure sair para o trabalho sempre em tempo suficiente para não chegar atrasado na empresa, isso evita que você corra durante do trajeto e acabe se acidentando; INTERESSANTE. Uma pessoa que pesa 60Kg, estando no banco traseiro de um veículo sem cinto de segurança, numa colisão a 60Km/h, é arremessado contra o banco dianteiro com uma força equivalente a quase uma tonelada. Uma criança em torno de 5 anos de idade pesando 20Kg, nesta mesma situação, provoca um impacto de 300Kg. Podemos evitar acidentes, procurando observar as normas de segurança e as placas de sinalização. Pela lei, em caso de acidente, você é responsável pelas pessoas que transporta em seu carro. Use o cinto e exija que todos no seu carro também o façam.

8 "Mas vale perder um minuto na vida do que perder a vida em um minuto".
Segurança no Trânsito "Mas vale perder um minuto na vida do que perder a vida em um minuto". SESMT


Carregar ppt "ACIDENTES DE TRAJETO DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google