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PublicouJónatas Brandt de Sintra Alterado mais de 8 anos atrás
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PROFESSOR: RUBENS ALBERTO DOS REIS MESTRE EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
HIDRÁULICA PROFESSOR: RUBENS ALBERTO DOS REIS MESTRE EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
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HIDRÁULICA É A PRODUÇÃO DE FORÇAS E MOVIMENTOS ATRAVÉS DE FLUÍDO HIDRÁULICO.
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VANTAGENS DA HIDRÁULICA
- Transmissão de grandes forças usando pequenos componentes; - Posicionamento preciso; - Capacidade de vencer a inércia de grandes cargas; - Operação suave e reversa; - Controle e regulagem; - Auto lubrificantes.
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DESVANTAGENS DA HIDRÁULICA
- Poluição do meio ambiente em caso de vazamento; - Perigo resultante de pressão excessiva; - Sensível a variação de temperatura; - Alteração na viscosidade; - Risco de incêndio; - Sensível a sujeira.
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FLUIDO HIDRÁULICO IDEAL
- Deve ser incompressível; - Ser bom lubrificante; - Possuir mínima variação de viscosidade em uma faixa de temperatura muito ampla; - Ter um ponto de fluidez baixo; - Não ser tóxico; - Não ser inflamável; - Baixo custo.
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PROPRIEDADE DOS ÓLEOS VISCOSIDADE: É CARACTERIZADO PELA RESISTÊNCIA AO ESCOAMENTO E DEPENDE DA TEMPERATURA E PRESSÃO.
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PROPRIEDADE DOS ÓLEOS PONTO DE FLUIDEZ: REFERE-SE A TEMPERATURA, NA QUAL O ÓLEO DEIXA DE ESCOAR.
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PROPRIEDADE DOS ÓLEOS PONTO DE FULGOR: É DETERMINADO PELA MENOR TEMPERATURA NA QUAL APARECE, NA SUPERFÍCIE DO ÓLEO UM LAMPEJO OU FLASH.
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PROPRIEDADE DOS ÓLEOS RESISTÊNCIA À CORROSÃO: RESISTÊNCIA À OXIDAÇÃO.
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RESFRIADORES TODOS OS SISTEMAS HIDRÁULICOS AQUECEM. PARA EVITAR O SUPERAQUECIMENTO SÃO UTILIZADOS RESFRIADORES OU TROCADORES DE CALOR, OS MAIS COMUNS SÃO ÁGUA-ÓLEO E AR-ÓLEO. VER APOSTILA HIDRÁULICA-PARKER, PÁGINA 16.
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FILTRO FAZ A FILTRAGEM DO ÓLEO.
VER APOSTILA HIDRÁULICA-PARKER, PÁGINAS 20 E 21.
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BOMBAS HIDRÁULICAS CONVERTEM ENERGIA MECÂNICA EM HIDRÁULICA.
SÃO CLASSIFICADAS EM HIDRODINÂMICAS E HIDROSTÁTICAS. HIDROSTÁTICA: MAIS USADA, MENOS VARIAÇÃO DE PRESÃO, FLUXO PULSANTE. HIDRODINÂMICA: MAIS RESISTÊNCIAO, FLUXO CONTÍNUO. VER APOSTILA PÁGINAS 36 E 37.
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CAVITAÇÃO: É A EVAPORAÇÃO DO ÓLEO A BAIXA PRESSÃO NA LINHA DE SUCÇÃO
CAVITAÇÃO: É A EVAPORAÇÃO DO ÓLEO A BAIXA PRESSÃO NA LINHA DE SUCÇÃO. ISSO RESULTA NUM GRAU REDUZIDO DE LUBRIFICAÇÃO. A MELHOR INDICAÇÃO É O RUÍDO. AERAÇÃO: É A ENTRADA DE AR NO SISTEMA ATRAVÉS DA SUCÇÃO DA BOMBA. LER OS FENÔMENOS DE CAVITAÇÃO E AERAÇÃO, SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS, NA APOSTILA DE HIDRÁULICA-PARKER, PÁGINAS 38 À 40.
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