A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aumento do efeito estufa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aumento do efeito estufa"— Transcrição da apresentação:

1 Aumento do efeito estufa
Giulia Sandri e Rafael Scherer

2 Efeito Estufa Efeito Estufa é um mecanismo natural do planeta Terra para manter a temperatura da terra adequada. Sem o efeito estufa natural, o planeta Terra poderia ficar muito frio, dificultando o desenvolvimento de grande parte das espécies animais e vegetais. Isso ocorreria, pois a radiação solar refletida pela Terra se perderia totalmente.

3 A poluição dos últimos duzentos anos, causada pela queima de combustíveis fósseis, destruição das florestas e grandes produções de dejetos orgânicos, tornou mais grossa a camada de gases do efeito-estufa existentes na atmosfera.

4

5 Pesquisadores do clima afirmam que, num futuro próximo, o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa poderá ocasionar o derretimento das calotas polares e o aumento do nível dos mares. Como consequência, muitas cidades litorâneas poderão desaparecer do mapa.

6

7 Soluções Existem várias maneiras de reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, como por exemplo: diminuir o desmatamento, incentivar o uso de energias renováveis não-convencionais, eficiência energética e a reciclagem de materiais, melhorar o transporte público...


Carregar ppt "Aumento do efeito estufa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google