A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

www.cin.ufpe.br/~pet CapaCIntação criação de páginas Pet Informática UFPE Instrutores: Allynson Praxedes Soares(aps2) André Barros Braga (abb2) Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "www.cin.ufpe.br/~pet CapaCIntação criação de páginas Pet Informática UFPE Instrutores: Allynson Praxedes Soares(aps2) André Barros Braga (abb2) Jesus."— Transcrição da apresentação:

1

2 www.cin.ufpe.br/~pet CapaCIntação criação de páginas Pet Informática UFPE Instrutores: Allynson Praxedes Soares(aps2) André Barros Braga (abb2) Jesus Sanchez-Palencia (jspff)

3 Entrem na página www/~abb2 – Cliquem em CAPACINTAÇÃO – Cliquem em exemplo.htm Para ver o código-fonte: – Clique com o botão direito – “View Source Code” (“Exibir Código Fonte) Relembrando...

4 Cabeçalhos A XHTML fornece seis cabeçalhos. O elemento de cabeçalho h1 é considerado o mais significativo que os outros e é exibido em uma fonte maior que os outros.

5 Cabeçalhos H1  Maior dos cabeçalhos H2  Segundo maior H3  Terceiro maior... H6  Menor

6 Cabeçalhos Um exemplo de construção de cabeçalhos pode ser achado aquiaqui

7 Vinculação O que acontece quando clicamos em algum lugar na página para ir para outro a página? Estamos acionando hyperlinks! Um dos recursos mais importantes de XHTML é o hyperlink, que se “liga” a outros recursos, como imagens e documentos.

8 Vinculação Os navegadores Web geralmente sublinham os hyperlinks de texto e clorem de azul, de modo que os usuários possam distinguir os hyperlinks de textos comuns. O exemplo demonstra hyperlinks.exemplo

9 Imagens A maior parte das páginas Web possuem texto e imagens. O exemplo demonstra o uso de imagens.exemplo

10 Imagens A maior parte das páginas Web possuem texto e imagens. O atributo src do elemento img indica a localização do arquivo de imagem. A escala da imagem pode ser alterada através dos atributos width (largura) e height (altura). O atributo alt é importante para criar páginas acessíveis aos usuários com deficiência visual e a navegadores baseados em texto.


Carregar ppt "www.cin.ufpe.br/~pet CapaCIntação criação de páginas Pet Informática UFPE Instrutores: Allynson Praxedes Soares(aps2) André Barros Braga (abb2) Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google