A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN"— Transcrição da apresentação:

1 Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
Fã Vs Fanatismo

2 Trabalho de Observação
O público alvo foi definido em pessoas que Buscam viver emoções, virtudes, pensamentos, similares a de pessoas que públicas. Homens e mulheres de 15 a 30 anos

3 Objetivo\ Problemática
O objetivo da pesquisa é entender porque que as pessoas gostam tanto de uma pessoa, a ponto de algumas até fazerem sacrifícios, entender que benefícios as pessoas tendem a encontrar nessas pessoas popularizadas pela mídia. A problemática é : É possível ser fã sem ser fanático? e possível buscar referencias sem ser extremista? Problemática: É possível ser fã sem ser Fanático?

4 Pesquisa de Foco As perguntas foram feitas para um grupo selecionado na qual faziam parte do nosso publico alvo, na maior parte das vezes, as perguntas não foram feitas com tanta precisão, até mesmo para obter melhores resultados. A base das perguntas foram: Porque a sociedade sente a necessidade de engrandecer alguém a ponto de virar referência ? O que as pessoas buscam com tanta idolatria? É recompensador de que forma para sua vida? Porque buscar ideologias em pessoas famosas e não pessoas do seu convívio? Olhar para a vida de uma pessoa publica é mais fácil?

5 Porque a sociedade sente a necessidade de engrandecer alguém a ponto de virar referencia?
“Eles gostam de alguma coisa em alguém que precisa melhor, que precisa ter neles” “Eu acho isso natural porque as pessoas seguem tendências e ter um ídolo corresponde a tendência que ela segue” “ As pessoas olham para outras que são melhores que elas e querem ser elas, mas elas estão buscando as referias erradas., quando perdemos essa referencia não ouvimos mais essa pessoas, e já pulamos para outra” Comentários: Percebemos que as pessoas tem uma grande necessidade de olhar a vida de alguém para desenvolver uma identidade, e em uma conversa com uma de nossas entrevistadas, ela cita que as pessoas buscam referencias erradas, é muito interessante ver, que hoje, existe uma grande buscar de preencher apenas “momentos”,ou seja, como ela mesmo cita “ quando perdemos essa referencia,pulamos para outra’’.

6 O que as pessoas buscam com tanta idolatria?
“sensações, emoções, status, cultura,Conhecimento..” “Bem estar, tipo, é uma sensação de felicidade, preenchimento de alegria” “ ela procurar ser algo melhor, “ah eu quero ser igual a ela”, um inspiração. Comentário: As pessoas buscam então inspirações.

7 É recompensador de que forma para sua vida?
“ Eu espero sempre que ela me surpreenda, Musicalmente, como pessoa, etc .” Comentário: A identidade das pessoas são construídas a cada instante, é as características que buscam nesses famosos, é a forma recompensadora que contribui para essa construção de identidade.

8 Porque buscar ideologias em pessoas famosas e não pessoas do seu convívio?
“As pessoas dão muito status as pessoas que dançam, que cantam, acho que olha pra vida de alguém que a mídia expõe e mais confortador já que a maioria deles tem a vida perfeita, como muitos desejam ter” Comentário: As pessoas comentem um equivoco quando olham para a vida de pessoas que foram moldadas pela mídia, e acabam se decepcionando quando elas erram e facilmente trocam toda a sua admiração para os próximos lançamentos.

9 Entrevista em Profundidade
Ao realizar a pesquisa de foco, sentimentos a necessidade de aprofundar sobre a questão do conceito de fã ser mal interpretado. Já que muitos demonstravam não saber o significado da palavra. Tema Aprofundado: O conceito de fã é mal interpretado, Porque? Respostas: “A palavra já fala fã, eu ,você, ele, todos nós somos fãs de alguém ou por algo, mas a parti do momento que você começa a fazer coisas em prol daquilo que você gosta além do normal já se torna fanatismo isso não é saudável, é isso que tira a essência do fã,poxa eu tenho varias pessoas que eu gosto, mas tudo tem que ser equilibrado”.

10 Considerações pessoais\Resposta para a problemática.
Concluímos que as pessoas buscam emoções, existem aqueles que buscar formar suas identidades baseadas em peças publicas, as pessoas tem essa necessidade de olhar para o outro encontra em alguém algo que represente para um todo, virtudes que em você ainda estão se aflorando, o problema e que as pessoas não buscam se firmar em ideologias que vão carregar para a vida toda, elas estão mais presas em momentos,e tendências, e hoje ser fã é isso, e uma mudança de identidade constante , mas as vezes isso pode refletir de uma forma ruim, é fundamental para desenvolver um caráter digno,buscar se firmar em características verdadeira de uma pessoa, ser fã pode ser muito saudável se buscar referencias corretas, que vão te fazer crescer. Problemática: É possível ser fã,sem ser fanático? A sim como ser fã sem ser fanático, desenvolver seu caráter de forma saudável, sem se esquecer da sua realidade e tentar fantasiar sua vida, com coisas moldadas pela mídia.

11 ANÚNCIO A idéia é um canal de tv e internet que mostra o dia a dia dos ídolos, por trás dos bastidores que a mídia monta. Mostra como são pessoas normais, os aproximando mais de seus fãs, sem fanatismo, pois a realidade entre eles é bem mais parecida do que muitos pensam ser.


Carregar ppt "Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google