A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Isabella Marçal de Souza Nº6

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Isabella Marçal de Souza Nº6"— Transcrição da apresentação:

1 Isabella Marçal de Souza Nº6
Vida de abelha Isabella Marçal de Souza Nº6

2

3 Os produtores são todos os seres que fabricam o seu próprio alimento, através da fotossíntese, sendo neste caso as plantas, sejam elas terrestres ou aquáticas. A cadeia alimentar é formada por produtores, consumidores 1º,2º,3º e decompositores os produtores estão no 1º nível da cadeia pois são eles que produzem o alimento para o outro animal da cadeia! ex:plantas,algas e etc...

4 A polinização Polinização é o ato da transferência de grãos de pólen de uma flor para o estigma de outra flor, ou para o seu próprio estigma. Pode-se dizer que a polinização é o ato sexual das plantas espermatófitas, já que é através deste processo em que o gameta masculino pode alcançar e fecundar o gameta feminino.

5 Como vivem as abelhas? A abelha rainha leva de 15 a 16 dias para nascer e, a partir de então, é acompanhada por um verdadeiro séqüito de operárias, encarregadas de garantir sua alimentação e seu bem-estar. Após o quinto dia de vida, a rainha começa a fazer vôos de reconhecimento em torno da colméia. E a partir do nono dia, ela já esta preparada para realizar o seu vôo nupcial, quando, então, será fecundada pelos zangões. A rainha escolhe dias quentes e ensolarados, sem ventos fortes, para realizar vôo nupcial.

6 De que maneira fabricam o mel?
Zanelo colhe o mel três vezes por ano. Na fazenda, por exemplo, as abelhas fazem a polinização de uma plantação de eucalipto. São tantas abelhas que fica até difícil ouvir o apicultor.

7 A defesa da abelha Quando uma abelha se sente ameaçada, ela utiliza o ferrão no animal que estiver por perto. Depois de dar a ferroada, ela tenta escapar e, por causa das farpas, a parte posterior do abdômen onde se localiza o ferrão fica presa na pele do animal e a abelha perde uma parte do intestino, morrendo logo em seguida. Já ao picar insetos, a abelha muitas vezes consegue retirar as farpas da vítima e ainda sobreviver. A abelha rainha não possui ferrão.

8 A colmeia As abelhas utilizam a colmeia para abrigar sua progenitura, criá-las e estocar o mel. As abelhas domesticadas têm suas colmeias construídas em apiários. Uma colmeia geralmente possui 80 mil abelhas, cuja maioria são fêmeas (operárias). O número de fêmeas em relação aos machos é dado através do número de ouro (divina proporção). Nas colmeias são geradas diversas larvas, que são alimentadas pelas abelhas operárias de maneira igual. Quando uma rainha está para morrer, essas operárias escolhem entre as larvas mais fortes uma nova rainha, e esta, por sua vez, começa a ser alimentada de uma forma especial para se desenvolver mais que as outras até se tornar uma nova rainha.

9 Por que o mel é benéfico a nossa saúde?
O mel é o único alimento doce que contém proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para nossa saúde e que mesmo tendo alto valor calórico, pode ser consumido (com algumas restrições) por todos seja magrinho ou gordinho. Veja a seguir mais alguns dos benefícios do mel para a saúde de todos e não deixe de se alimentar com essa delícia divina e muito saudável.

10 O que podemos fazer com o mel?
O mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem, obtido inicialmente de forma extrativa e, muitas vezes, de maneira danosa às colmeias. Com o passar dos séculos, o homem aprendeu a capturar enxames e instalá-los em "colmeias artificiais". Por meio do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas de manejo, conseguiu aumentar a produção de mel e extraí-lo sem danificar a colmeia. Com a "domesticação" das abelhas para a produção de mel, temos então o início da apicultura. Atualmente, além do mel, podemos obter diversos produtos como o pólen apícola, a geleia real, a apitoxina e a cera. Além da produção e comercialização de rainhas e em alguns casos de enxames e crias.3

11 Quem cuidas das abelhas?
Empresas na região central de Londres estão sendo convidadas a participar de um experimento que envolve a instalação de colmeias nos telhados de seus prédios e o treinamento de seus funcionários para cuidar das abelhas. Os objetivos do esquema são: a elevação do moral dos profissionais, o incentivo do trabalho em equipe, o combate ao declínio na população de abelhas e o aumento da produção urbana de alimentos. A iniciativa partiu da organização InMidtown, que representa 560 empresas localizadas nos bairros de Holborn, Bloomsbury e St Giles, no centro da cidade. Cinco companhias aceitaram participar do esquema, ainda em fase piloto. Elas terão oito colmeias contendo cerca de 40 mil abelhas instaladas em seus telhados e terraços. Especialistas da University of Hertfordshire, em Hatfield, Inglaterra, vão monitorar os funcionários para medir os benefícios psicológicos da atividade.

12 Mensagem sobre Flores. As flores nos inspiram em diversos pensamentos e também ao romantismo. “Flores são flores Vivas num jardim Pessoas são boas Já nascem assim Flores são flores Colhidas sem dó Por alguém que ama E não quer ficar só” Teus olhos são meus livros. Que livro há aí melhor, Em que melhor se leia A página do amor? Flores me são teus lábios. Onde há mais bela flor, Em que melhor se beba O bálsamo do amor?”                                               “ …


Carregar ppt "Isabella Marçal de Souza Nº6"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google