A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resposta Eficiente ao Consumidor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resposta Eficiente ao Consumidor"— Transcrição da apresentação:

1 Resposta Eficiente ao Consumidor
Andea Moloche Camilla Ortega 14D-X Andrea Moloche Camilla Ortega 14D-X

2 Resposta Eficiente ao Consumidor - ECR
Consumidores esperam variedade maior, qualidade e conveniência e preços baixos (valor ao consumidor). O ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e outros trabalhem em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer maios valor ao consumidor.

3 Estratégias Introdução eficiente de produtos: introduzir novos produtos. Sortimento eficiente: da loja (mix ideal de mercadorias). tanto fornecedor como quanto o canal conhecam o perfil de seus clientes, permitindo um nível de oferta ótimo.

4 Estratégias Promoção eficiente: de venda em relação ao cliente (marketing) ; Reposição eficiente (nas prateleiras).

5 Ferramentas Gerenciamento de categoria: forma de os varejistas gerenciarem categorias de produtos para maximizar a eficiência e lucratividade. Reposição contínua: metodologia JUST IN TIME para esse segmento de supermercados. Custeio baseado em atividade: entender custos de produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa.

6 Ferramentas Benchmark das melhores práticas: empresas comparam seus performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria. Pedido acompanhado por computador: automação de pedido por computadores e movimentação de mercadorias por leitura óptica e recebimento eletrônico. IMAGEM

7 Dificuldades de Implantação do ECR
Dificuldade da cúpula em estimular mudanças; Falta de conhecimento dos parceiros com relação ao ECR; Necessidade de inclusão do parceiro sobre o ECR; Alto tempo de custo para melhorias ou criação de sistemas de informação; Falta de pessoal especializado; Sistemas que não medem os benefícios da prática do ECR.

8 ABC DO ECR Entendimento do custo real do produto e serviço;
Determinação da rentabilidade dos produtos,serviços, canais, clientes e fornecedores; Análise dos processos para assim ser capaz de reduzir ou eliminar as atividades que não agregam valor.

9


Carregar ppt "Resposta Eficiente ao Consumidor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google