A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets."— Transcrição da apresentação:

1 Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets Educacionais como instrumentos de apoio ao professor” 1ª parte - Apresentação Iº Encontro dos Orientadores de Estudos - Setembro de 2014 -

2 O Tablet Educacional Em Minas Gerais, há cerca de um ano, teve início o processo de cadastramento de professores e distribuição de tablets para todos os professores do ensino médio da rede pública estadual, que estejam atuando como docentes em sala de aula; São cerca de 60 mil professores lecionando no ensino médio em nosso Estado.

3 O Tablet Educacional Frente ao esforço coletivo proposto pelo PACTO em prol do desenvolvimento de um ensino médio mais adequado às necessidades dos jovens, eis que apresentamos o TABLET, um recurso didático cujo objetivo é colaborar como um MEIO para se atingir o FIM, que é um ensino mais dinâmico e criativo, com maior acesso do professor aos novos conhecimentos científicos. Vejam um panorama sobre os recursos do tablet, como desbloquear, as portas físicas, as funcionalidades, os principais aplicativos e sugestões de uso.

4 O Tablet Educacional Objetivo: Apresentar aos educadores do ensino médio um breve panorama sobre o uso dos tablets visando o bom aproveitamento dos equipamentos como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem.

5 O Tablet Educacional Estratégia: Utilizar os Tablets como instrumentos de tecnologia portátil para fins educacionais: Em sala de aula; Na elaboração do planejamento pedagógico; Como instrumento midiático para atualização e enriquecimento do conhecimento; Como recurso motivacional.

6 ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

7 Instruções de uso O tablet educacional traz o aplicativo “Manual do Usuário” Instruções completas também na página do FNDE/MEC: www.fnde.gov.br/tableteduca cional

8 Recomendações É essencial que o usuário atualize os aplicativos do tablet, pois essas atualizações irão corrigir possíveis problemas; A atualização será feita quase que de forma automática. Pois, basta que o tablet esteja conectado à internet, e o usuário será informado de que existem atualizações disponíveis através de mensagens na tela. Basta apenas que o usuário aceite a instalação das atualizações.

9 Devolução de Tablets Antes de devolver o tablet o professor deverá apagar seus dados pessoais efetuando o reset do equipamento (Ver manual, ou procure ajuda do Núcleo de Tecnologia educacional - NTE); Após o professor devolver o tablet, o Diretor da escola, deverá dar baixa no termo de responsabilidade deste servidor e informar ao NTE para que este efetue a desvinculação do CPF deste professor que devolveu o tablet; Dessa forma, tanto o professor fica apto a desbloquear um outro tablet em outra escola (ou na mesma escola no ano seguinte), quanto o equipamento aceitará a senha de desbloqueio de um outro professor.

10 E em caso de problemas técnicos? Problemas operacionais ou de formatação é preciso que o professor ou a escola entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da DIGIBRÁS (CCE (tablet 7 polegadas)), pelo 0800-722-2331, conforme instrução que consta do Termo de Compromisso assinado pelo professor no ato do recebimento do equipamento; No caso do tablet de 10 polegadas Positivo o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Positivo é: 0800-644-7500 ou 0800-644-6591.

11 Em caso de dúvidas e/ou situações específicas, tais como: problema na indicação de CPF, furto do equipamento, criação de contas e senha de e-mail institucional, favor procurar primeiro a direção de sua Escola para que esta entre em contato com o NTE. Dúvidas????

12 Agradecimentos À equipe do Ensino Médio, pela parceria. Aos NTE´s e à equipe da DTAE que se empenharam em fazer um trabalho de qualidade para os professores e a todos da educação que corroboram para o sucesso dos alunos.


Carregar ppt "Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google