A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Curso Profissionalizante – Projeto Rio Tapajós.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Curso Profissionalizante – Projeto Rio Tapajós."— Transcrição da apresentação:

1  Curso Profissionalizante – Projeto Rio Tapajós

2  Bacharelado em Administração de Empresas – UNIP  Bacharelado em Ciências Econômicas – UFOPA  Professor de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias  Professor de Língua Portuguesa para Concursos  Ministra pela 2ª vez o curso de Atendimento em Lojas de Informática e Eletrônicos  Especialização em Ensino de Línguas – Instituto Politécnico de Ensino a Distância (SP)

3  Carga Horária: 20h – 08 Módulos  Período: 22/11/2014 a 28/01/2015  Avaliação: - Frequência/ Participação - Avaliação Parcial I - Avaliação Parcial II - Visita Técnica - Avaliação Final - Exercícios da Apostila  Ao final do curso: APROVADO: a partir de 6,0 / REPROVADO: menor de 6,0

4  Qualificar atendentes para o mercado de trabalho em Informática e Eletrônicos;  Compreender as noções de Administração, os impactos do setor na Economia Mundial;  Identificar e Orientar quanto às especificações e particularidades dos Equipamentos;  Atribuir ao curso noções de Empreendedorismo;  Instigar a participação dos alunos como forma de prepará-los para trabalhar em equipe e serem proativos.

5

6 O currículo é o cartão de visitas de todo profissional. Ele tem o poder de tornar possível a conquista de uma vaga ou destruir qualquer chance antes mesmo de haver um contato pessoal. Por isso, é essencial dedicar algumas horas para elaborá-lo e saber exatamente qual a meta que se espera alcançar com ele.

7 A apresentação de um currículo depende da vaga pretendida e da empresa. Mas a maioria ainda prefere um modelo objetivo, funcional e de boa aparência (sem exageros).

8 Imagine o percurso que o seu currículo vai percorrer até atingir a finalidade almejada: a entrevista. É importante pensar no destinatário, com foco no recrutador:  Quem vai ler o meu currículo?  O que esta pessoa estará procurando?  Qual é a forma mais clara para expor as minhas experiências?

9 Não exagere nas cores ou em detalhes que não sejam fundamentais. Fontes de texto como Arial, Verdana e Helvética dão uma aparência sóbria às informações. Cuide o tamanho da fonte: o ideal é 12 ou 14.

10  Dados Pessoais: Suas informações pessoais devem aparecer no início do documento. É fundamental incluir os seus números de telefone e e-mail.  Objetivo: Descreva o seu objetivo profissional em apenas uma linha, abordando o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área.

11  Formação Acadêmica: Os cursos de formação devem ser apresentados por ordem de importância (pós-graduação, graduação). Cursos técnicos devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir graduação. Mencione o nome do curso, da instituição e o ano de conclusão.  Idiomas: Cite somente o idioma e o nível de conhecimento que você possui deste. Se no momento estiver estudando algum idioma, deixe isso claro.

12  Experiência Profissional: Organize pela ordem: período de atuação, nome da empresa, cargo e atribuições. Atente para a descrição das atividades desenvolvidas e inclua números e porcentagens que possam enfatizar os resultados alcançados em cada empresa.  Cursos: Cite os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições.

13  Informática: Destaque suas habilidades na área de informática, citando os programas e as ferramentas dos quais tem realmente conhecimento.

14

15

16

17  Foto (Só deve ser enviada quando empregador solicitar)  Número de documentos  Título “currículo vitae” ou “currículo”  Pronomes pessoais (Ao invés de colocar “eu desenvolvi um projeto” substitua por “desenvolvimento de projeto”)  Informações negativas (Profissionais que não possuem algum tipo de conhecimento, não devem colocar essa informação. A melhor opção é não informar nada)

18  Nome de pais, marido ou esposa e filhos  Referências pessoais (Contatos de pessoas que podem falar sobre o profissional não devem ser indicados)  Motivo de saída de empregos anteriores  Pretensão salarial  Cartas de referência  Certificados de cursos realizados  Data e assinatura

19

20 Nos processos seletivos realizados nas empresas, geralmente são realizadas entrevistas, dinâmicas de grupo, provas e/ou testes com a finalidade de avaliar o perfil dos candidatos.

21 Em resumo, um empregador quer saber:  Quem é você?  O que você já fez?  O que sei fazer?  O que gosto de fazer?  Em que posso melhorar?  Por que você saiu do último emprego?  Por que você deveria ser contratado para esta vaga?

22 O selecionador está apenas interessado em saber como você pode beneficiar a empresa. São feitas muitas perguntas e o candidato precisa estar preparado para respondê-la com total confiança, para assim fazer com que o entrevistador acredite nas respostas. Antes de ir para entrevista, o candidato deve se preparar.

23

24

25

26

27

28

29

30

31 Acesse: www.prof-edwan-almeida.webnode.com Download das aulas, Plantão de dúvidas 24h e muito mais. Participe !


Carregar ppt " Curso Profissionalizante – Projeto Rio Tapajós."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google