A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Êxodo 20.13-17 "Não matarás. "Não adulterarás. 15 "Não furtarás. 16"Não darás falso testemunho contra o teu próximo. 17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Êxodo 20.13-17 "Não matarás. "Não adulterarás. 15 "Não furtarás. 16"Não darás falso testemunho contra o teu próximo. 17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo."— Transcrição da apresentação:

1 Êxodo "Não matarás. "Não adulterarás. 15 "Não furtarás. 16"Não darás falso testemunho contra o teu próximo. 17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".

2 "Não matarás”. AÇÃO "Não adulterarás”. AÇÃO "Não furtarás”
"Não matarás”. AÇÃO "Não adulterarás”. AÇÃO "Não furtarás”. AÇÃO 16 "Não darás falso testemunho AÇÃO 17 "Não cobiçarás PENSAMENTO

3 O coração do homem era bom, mas o pecado o arruinou.
Por isso foi necessária a instituição dos dez mandamentos.

4 O coração passou a ser rebelde Veja o pecado de Judá.
Mas vocês têm feito coisas piores do que os seus antepassados: cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer-me. Jr

5 Olha o estado que o pecado fez no coração do homem.
Mas eles responderão: 'Não adianta. Continuaremos com os nossos próprios planos; cada um de nós seguirá a rebeldia do seu coração mau'. Jr 18.12

6 Cuidado, Deus conhece nosso coração.
"Eu sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jr 17.10

7 Jeremias trabalhou com gente. Gente com coração afetado pelo pecado.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Jr 17.9.

8 "Não matarás. AÇÃO O homem foi feito a imagem de Deus, destruir a vida de uma pessoa é destruir a imagem de Deus.

9 "Não adulterarás. AÇÃO "Não cobiçarás”
O adultério ocorre precedido pela cobiça de alguém que não lhe pertence, pertence a outrem. Adultério só ocorre quando uma das pessoas é casada. Entre solteiro é fornicação.

10 As terríveis conseqüências do adultério concretizado.
Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói. Sofrerá ferimentos e vergonha, e a sua humilhação jamais se apagará Pv

11 Ele é um insano, louco Ele se auto destrói. Sofrerá sofrimentos Sofrerá vergonha. Sofrerá humilhação Tudo isso jamais se apagará.

12 Quando olhamos para uma mulher e a cobiçamos e não tratamos seriamente do pecado de olhar e cobiçar. Essa tentação nos levará a um segundo e perigoso passo.

13 O segundo e perigoso passo leva-nos a progredir no pecado a tentação iniciado no primeiro passo da cobiça. Como conseqüência criamos fantasias que podem se tornar um pouco mais reais através do sonho.

14 Se não tratarmos com seriedade o segundo passo esse envolvimento progressivo, levará o homem a adulterar.

15 Resumindo... Cobiça não tratada. Gera fantasias e sonhos.
Concretização do pecado.

16 Não furtarás. AÇÃO Não furtar significa não possuir coisa alguma sem a obter por meios lícitos e honestos.

17 A INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA ALHEIA. O JULGAMENTO INDEVIDO.
Não darás falso testemunho AÇÃO Poderíamos chamar este mandamento de “A santidade do nome”. A INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA ALHEIA. O JULGAMENTO INDEVIDO.

18 O coração humano necessita dos dez mandamentos.
Conclusão O coração humano necessita dos dez mandamentos.

19 Só Deus pode trabalhar com o nosso coração.
Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o SENHOR. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração. Jr 24.7.

20 A providencia divina que nunca nos abandona.
Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Jr


Carregar ppt "Êxodo 20.13-17 "Não matarás. "Não adulterarás. 15 "Não furtarás. 16"Não darás falso testemunho contra o teu próximo. 17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google