A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Palavra Páscoa em vários idiomas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Palavra Páscoa em vários idiomas"— Transcrição da apresentação:

1 A Palavra Páscoa em vários idiomas
Ostern Bazko Paskha Pasqua Pascua Pasko Páscha Pâques Easter Pasen Pasti Paschalia

2 Em um trabalho que desenvolvia com crianças numa escola, todos preparavam presentes de dia de Páscoa* para os seus pais.

3 Uma das crianças então perguntou: – Páscoa é como Natal, que damos presentes?

4 Eu que em minha infância era sempre estimulada por meus pais a pensar quando me faziam perguntas, não respondi imediatamente e perguntei aos outros alunos. - O que vocês acham que é a Páscoa? ?

5 Uma delas levantou a mão e disse: -Páscoa é o dia do coelhinho e ele nos traz muitos ovos de chocolate.

6 Outra criança disse: - Mas minha mãe disse que é o dia de Jesus.

7 Uma outra comentou: - O dia de Jesus é o Natal
Uma outra comentou: - O dia de Jesus é o Natal. Minha mãe disse que Páscoa é dia da família e é um dia bonito, de alegria, de amor e coisas boas.

8 Eu observava cada resposta sem interferir
Eu observava cada resposta sem interferir. Percebi que uma das pequenas alunas permanecia em silêncio, escutando tudo. Perguntei-lhe o que pensava. Ela ficou alguns segundos em silêncio e, em seguida respondeu, usando as palavras de seus amiguinhos:

9 - Eu acho que todos têm razão
- Eu acho que todos têm razão. É um dia feliz porque as pessoas se encontram e ganham chocolate. Minha mãe também disse que é dia de Jesus..

10 Eu Acho que é porque Jesus manda os coelhinhos, que são muito bonitos e, que trabalham junto com ele, entregarem para as pessoas os ovinhos de páscoa, que estão cheio de amor e, que é uma coisa boa.

11 Em seguida, concluiu: - Por isto que o chocolate de Páscoa é mais delicioso que os outros.

12 Todos concordaram com ela e eu pensei comigo: - Faz sentido!

13 Feliz Páscoa a todos.

14 * Páscoa (do hebraico Pessach, significa passagem) é um evento religioso cristão e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. A palavra Páscoa advém exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs e judaicas, mas também pela posição da Páscoa no calendário.

15 A tradição de dar ovo tem milênios
A tradição de dar ovo tem milênios. O hábito de dar ovos, na verdade vem da tradição pagã. Mas os cristãos pintavam os ovos com imagens de figuras religiosas, como Jesus e sua mãe. Foram necessários mais de 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate. A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação por causa de sua grande prole.

16 Outro símbolo também utilizado na Páscoa é o lírio
Outro símbolo também utilizado na Páscoa é o lírio . Símbolo da pureza pela sua cor e delicada forma -também simboliza inocência e vida espiritual.

17 Texto: História de Páscoa Texto e formatação:
Texto: História de Páscoa Texto e formatação: Iara Guilherme Fotos e imagens: Iara Guilherme e internet Contatos por


Carregar ppt "A Palavra Páscoa em vários idiomas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google