A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08."— Transcrição da apresentação:

1 INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08

2 Inovações, Técnicas, Reciclagem e sistemas de informação centrados no cosumidor. Com a globalização ocorreu aumento da competitividade e o acesso a diversas tecnologias, o mercado consumidor se mostrou mais exigente e bem informado. As empresas estão sendo forçadas a oferecer mais qualidade e melhores preços para satisfazer esse novo perfil de cliente. Com isso a mudança do conceito de logística também sofreu modificações, sendo agora empregado do recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado ao consumidor final.

3 Inovações, Técnicas, Reciclagem e sistemas de informação centrados no cosumidor. Surge assim, uma logística voltada para a integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia e coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos. A gestão agora se baseia no cliente, em que o grande dilema está atrelado ao controle do estoque.

4 Supply Chain Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística e elas estão sendo obrigadas a mudar para se adaptar aos fatores externos que exercem essas pressões; Competição externa – fatores competitivos que influenciam nos objetivos de desempenho para a empresa. Ciclo de vida do produto – o ciclo de vida dos produtos diminuiram muito por conta das inovações tecnológicas e as constantes mudanças dos produtos, tornando-se obsoletos rapidamente;

5 Supply Chain Clientes mais exigentes e bem informados; Racionalização da base de fornecedores – ocorre um estreitamento em suas relações que agoram atuam em parcerias de forma harmoniosa na busca de um melhor serviço; Papel restrito dos distribuidores; Demandas por parceiras - todo processo é desenvolvido por cadeia e cada agente depende do perfeito funcionamento do outro, em compromisso de longo prazo.

6 Supply Chain Ou Cadeia Logística Integrada; É todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A sua gestão é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, começando pelos fornecedores até o cliente final. Administra a cadeia logísitca de forma cooperativa para o benefíico de todos os envolvidos.

7 Supply Chain O seu desempenho depende de quatro fatores: - capacidade de resposta ás demandas dos clientes; - qualidade de produtos e serviços; - velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; - efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

8 Supply Chain Demonstrando o valor do SC; O valor para o cliente pode ser interpretado como o valor presente da diferença entre o que ele estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga; Outro modo de interpretar o valor percebido pelo cliente consiste na melhor combinação entre qualidade, serviço ao cliente, preço e prazo de entrega para os produtos e serviços demandados pelos clientes; VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE; pelo; PREÇO X PRAZO DE ENTREGA.

9 Supply Chain A integração total da cadeia logística acontece em três níveis; Nível um: nele ocorrem transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações; Nível dois: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos; Nível três: nele ocorrem as estratégias da cadeia logísitca e buscam-se os elos estratégicos.


Carregar ppt "INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google