A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimento de trabalho com SMD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimento de trabalho com SMD"— Transcrição da apresentação:

1 Procedimento de trabalho com SMD
Pinças FluxPlus Solução pastosa para o auxilio na solda. Ferro de solda de 40W Estanho de baixa fusão. “Este é o material necessário para trabalhar com SMD.” Para continuar aperte a tecla espaço. Curso prático em SMD 09/09/02.

2 Retirando um componente defeituoso
Tecle espaço para mudar de slide. FluxPlus FluxPlus 1º Passo Para retirar um componente defeituoso, primeiro deve-se colocar o Fluxo em toda a volta do CI. FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

3 Ferro de solda 40W Estanho de baixa fusão Tecle espaço para mudar de slide. 2º Passo Usando um ferro de solda de 40W, você deve colocar o mínimo de estanho de baixa fusão em todos os pinos do CI. Não é necessário cobrir todos os pinos e sim apenas passar com o estanho pelos pinos. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

4 B- Cuidar para não esquentar demais o componente.
3º Passo A- Escorregar o ferro de solda varias vezes até o estanho ficar mole em toda a volta do CI. OBS: A pressão feita na pinça não deve ser maior que a resistência do estanho. Pois poderá arrancar as trilhas da placa. Tecle espaço para mudar de slide. B- Cuidar para não esquentar demais o componente. C- Faça uma leve pressão na pinça por baixo do CI. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

5 Tecle espaço para mudar de slide.
4º Passo No momento que o estanho ficar mole o componente ira sair com facilidade. Não faça pressão para levantar o componente sem que todo o estanho esteja mole, pois poderá amassar os pinos ou até mesmo arrancar as trilhas da placa. Curso prático em SMD 09/09/02.

6 5º Passo Após retirar o componente, deve-se limpar a sua posição. Para uma limpeza completa você deve primeiro passar a malha de cobre. OBS: Não deve ficar nenhum resíduo de estanho de baixa fusão, do contrario poderá ocorrer solda fria. Tecle espaço para ver a animação. Tecle espaço para mudar de slide. Curso prático em SMD 09/09/02.

7 Álcool Isopropilico Tecle espaço para mudar de slide. 6º Passo Colocar álcool isopropilico para retirar o excesso de fluxo da posição do componente. Álcool Isopropilico Álcool Isopropilico Álcool Isopropilico Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

8 7º Passo Passe papel absorvente para remover o excesso de fluxo e secar a posição do componente. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

9 7º Passo Passe papel absorvente para remover o excesso de fluxo e secar a posição do componente. Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

10 7º Passo Passe papel absorvente para remover o excesso de fluxo e secar a posição do componente. Tecle espaço para mudar de slide. Curso prático em SMD 09/09/02.

11 8º Passo Para soldar um novo CI, primeiro você deve alinhar todos os pinos com os PAD’s da placa. Alinhar o componente pelas pontas e dar um pingo de solda nelas para que o mesmo não se desloque mais até a soldagem. Tecle espaço para mudar de slide. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

12 9º Passo Apos alinhar o componente pelas extremidades, deve-se colocar novamente o fluxo para que na solda o estanho se desloque junto com o ferro de solda. FluxPlus Tecle espaço para mudar de slide. FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus FluxPlus Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

13 Estanho 0,5mm 10º Passo Coloque um pouco de estanho fino nos primeiros pinos do componente e depois, com o ferro de solda, faça com que o estanho se desloque até a outra extremidade só passando pelos pinos do componente deixando o excesso nos últimos pinos. Tecle espaço para mudar de slide. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

14 Com a malha de cobre, retire o excesso de estanho do componente.
11º Passo Com a malha de cobre, retire o excesso de estanho do componente. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

15 Malha de cobre Curso prático em SMD 09/09/02.

16 Malha de cobre Curso prático em SMD 09/09/02.

17 Malha de cobre Curso prático em SMD 09/09/02.

18 Malha de cobre Curso prático em SMD 09/09/02.

19 Malha de cobre Curso prático em SMD 09/09/02.

20 Tecle espaço para mudar de slide.
Malha de cobre Tecle espaço para mudar de slide. Curso prático em SMD 09/09/02.

21 Álcool Isopropilico 12º Passo Para retirar o fluxo do componente, use álcool isopropilico. Coloque o suficiente para remover o fluxo. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

22 Álcool Isopropilico Álcool Isopropilico 12º Passo Para retirar o fluxo do componente, use álcool isopropilico. Coloque o suficiente para remover o fluxo. Tecle espaço para mudar de slide. Álcool Isopropilico Álcool Isopropilico Álcool Isopropilico Curso prático em SMD 09/09/02.

23 13º Passo Passe uma escova tipo dental para retirar os excessos de fluxo e espalhar o álcool entre os pinos do componente. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

24 13º Passo Passe uma escova tipo dental para retirar os excessos de fluxo e espalhar o álcool entre os pinos do componente. Curso prático em SMD 09/09/02.

25 Tecle espaço para mudar de slide.
13º Passo Passe uma escova tipo dental para retirar os excessos de fluxo e espalhar o álcool entre os pinos do componente. Curso prático em SMD 09/09/02.

26 14º Passo Passar papel absorvente para retirar o resíduo de fluxo e álcool no componente. Tecle espaço para ver a animação. Curso prático em SMD 09/09/02.

27 14º Passo Passar papel absorvente para retirar o resíduo de fluxo e álcool no componente. Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Papel Curso prático em SMD 09/09/02.

28 Tecle espaço para mudar de slide.
14º Passo Passar papel absorvente para retirar o resíduo de fluxo e álcool no componente. Curso prático em SMD 09/09/02.

29 Escorregue a pinça pelos pinos do componente para verificar se não ha nenhum pino solto. Depois é só ligar e testar. Curso prático em SMD 09/09/02.


Carregar ppt "Procedimento de trabalho com SMD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google