A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo"— Transcrição da apresentação:

1 Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
Oração inicial Ó Pai de bondade, nós Vos louvamos pelo grande testemunho de São Vicente de Paulo. Queremos, nesta oração, voltar nossa mente e nosso coração para os exemplos e ensinamentos deste grande Santo convertido pela Vossa graça em gênio da Caridade. Que seu exemplo de fé e de doação, de oração e de ação, de organização e de imaginação, de comando e de humildade, nos ilumine e nos anime a melhor seguir Vosso filho Jesus Cristo e abrasar-nos sempre no Vosso amor. Amém!

2 Meditando e rezando as palavras de São Vicente de Paulo A perfeição não consiste em êxtases, mas em fazer a vontade de Deus. Seja a Divina Providência Vossa força, Vossa coragem e Vosso guia em tudo e em toda parte. Não podemos assegurar melhor nossa felicidade do que morrendo a serviço dos pobres, nos braços da Providência e numa total renúncia a nós mesmos, para seguir Jesus Cristo.

3 Ladainha de São Vicente de Paulo
Oração final Ladainha de São Vicente de Paulo Deus Pai Criador, tende piedade de nós! Deus Filho Redentor, tende piedade de nós! Deus Espírito Santo Santificador, tende piedade de nós! Santíssima Trindade, Comunhão de amor, tende piedade de nós! São Vicente de Paulo, rogai por nós! Modelo vivo e atual de seguimento a Cristo evangelizador dos pobres, rogai por nós! Chama ardente de vida cristã, rogai por nós! Arauto da ternura e da misericórdia divina, rogai por nós! Pai das crianças e conselheiro dos jovens, rogai por nós!

4 Consolador dos enfermos e alívio dos sofredores, rogai por nós!
Amparo dos idosos e de todos os desamparados, rogai por nós! Animador e formador do clero e dos leigos, rogai por nós! Inspiração para todos os cristãos, rogai por nós! Todos os pobres e excluídos de nossa sociedade, lembrai ao Senhor! As crianças abandonadas e oprimidas, lembrai ao Senhor! Os jovens, os adultos e os idosos marginalizados, lembrai ao Senhor! Os encarcerados e todas as pessoas discriminadas, lembrai ao Senhor! Os desamparados e os sofredores, lembrai ao Senhor! As famílias em suas lutas e em seus sofrimentos, lembrai ao Senhor! As vítimas da guerra e do ódio, lembrai ao Senhor!

5 Os desempregados, os sem-terra e os famintos, lembrai ao Senhor
Os desempregados, os sem-terra e os famintos, lembrai ao Senhor! Os injustiçados, os marginalizados e as vítimas da violência, lembrai ao Senhor! Os enfermos, todos os dependentes de substâncias químicas, lembrai ao Senhor! As vítimas do materialismo e da falta de fé, lembrai ao Senhor! Todos os servidores do Evangelho, lembrai ao Senhor! As nossas comunidades e grupos pastorais, lembrai ao Senhor! Toda a família Vicentina, lembrai ao Senhor! Os que lutam por um mundo justo e solidário, lembrai ao Senhor! Nossos benfeitores, familiares e amigos, lembrai ao Senhor! Todas as pessoas de boa vontade, lembrai ao Senhor!

6 Toda a Igreja presente e atuante no mundo inteiro, lembrai ao Senhor
Toda a Igreja presente e atuante no mundo inteiro, lembrai ao Senhor! Toda humanidade em suas esperanças e angústias, lembrai ao Senhor! São Vicente de Paulo, exemplo de fé, rogai a Deus por nós! São Vicente de Paulo, modelo de esperança, rogai a Deus por nós! São Vicente de Paulo, espelho de caridade e de justiça, rogai a Deus por nós!

7 Ó Deus, cheio de amor e de misericórdia, por intermédio de São Vicente de Paulo, nós Vos apresentamos as nossas alegrias e tristezas, as nossas esperanças e angústias. Vós que sois nosso Pai, sentido e força de nossa vida, fazei que todos nós, imitando São Vicente de Paulo, amando o que ele amou, praticando o que ele praticou, possamos nos revestir dos sentimentos e atitudes de Jesus Cristo evangelizador dos pobres e colaborar na construção do Vosso reino de amor, de justiça e de paz. Amém.

8 Formatação – Altair Castro
Texto – Pe. Reginaldo Manzotti – Musica – Hino à São Vicente de Paulo – Imagens Google Formatação – Altair Castro 22/09/2014


Carregar ppt "Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google