A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

B IOLOGIA – R EINO F UNGI Prof. Marcel Klug. 1. A PENICILINA Há aproximadamente 90 anos atrás, no laboratório St. Mary, em Londres, o pesquisador Alexander.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "B IOLOGIA – R EINO F UNGI Prof. Marcel Klug. 1. A PENICILINA Há aproximadamente 90 anos atrás, no laboratório St. Mary, em Londres, o pesquisador Alexander."— Transcrição da apresentação:

1 B IOLOGIA – R EINO F UNGI Prof. Marcel Klug

2 1. A PENICILINA Há aproximadamente 90 anos atrás, no laboratório St. Mary, em Londres, o pesquisador Alexander Fleming observou o comportamento de uma cultura de Staphylococcus Aureus, a temível bactéria da infecção generalizada. Penicillium notatum Alexander Fleming

3 1. A PENICILINA Depois de isolar esse fungo, Fleming descobriu que ele produzia uma substância que era capaz de matar muitas bactérias comuns que infectavam o homem. A esta substância ele deu o nome de penicilina. Penicillium notatum

4 1. P ENICILINA Foi assim, praticamente por acaso, que o mundo ingressou na era dos antibióticos e Fleming descobriu uma das armas mais poderosas que a medicina dispõe para salvar vidas.

5 1. A PENICILINA A penicilina é capaz de impedir a produção de moléculas de carbono que formam a membrana da bactéria. Quando se divide esta vai ficando cada vez mais fina até estourar, deixando escapar o citoplasma do interior. Rompimento da membrana celular

6 1. A PENICILINA As estatísticas do Departamento de Saúde dos Estados Unidos mostram que nos 15 anos após a entrada em cena dos antibióticos foram salvos da morte precoce 1,5 milhão de norte-americanos.

7 1. A PENICILINA


Carregar ppt "B IOLOGIA – R EINO F UNGI Prof. Marcel Klug. 1. A PENICILINA Há aproximadamente 90 anos atrás, no laboratório St. Mary, em Londres, o pesquisador Alexander."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google