A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualificação Profissional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualificação Profissional"— Transcrição da apresentação:

1 Qualificação Profissional
Graduação Especialização Mestrado Doutorado Pós Doutorado

2 Engenharia e Sociedade
Avanço e importância de produtos tecnológicos Economia de tempo, saúde, facilidades em geral através da Engenharia. Sistemas de transporte, comunicação, produção, processamento, estocagem, distribuição de água e energia, equipamentos médicos. Melhoria da qualidade de vida. Dificuldade atingir todas as classes sociais. Consequências: poluição ambiental, aquecimento global, devastação de florestas, armamentos.

3 Dependência da sociedade de ações de profissionais da Engenharia.
Capacidade de identificação e resolução de problemas técnicos e sociais e econômicos. Engenharia é uma forma de pensar. Capacidade de raciocínio analítico. Possibilidade de atuação em áreas não tecnicamente específicas.

4 Funções do Engenheiro Engenheiros de Projeto Engenheiros de Construção
Engenheiros Pesquisadores Engenheiros de Desenvolvimento Engenheiros de Produção Engenheiros de Teste Engenheiros Operacionais Engenheiros de Vendas Engenheiros Gerentes Engenheiros Consultores Engenheiros Professores

5 Setores de Atuação Indústrias Bancos (CEF) Construções
Instituições Públicas e Privadas Escritórios de Profissionais Liberais Escritórios de Consultoria Estabelecimentos de Ensino Institutos de Pesquisa

6 Competências e Habilidades
Aplicar conhecimentos científicos, matemáticos, tecnológicos e instrumentais. Planejar, elaborar e coordenar projetos e serviços técnicos. Conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos. Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados. Identificar, formular e resolver problemas. Desenvolver e utilizar novas ferramentas técnicas. Assumir postura de permanente atualização profissional.

7 Avaliar criticamente a operação e manutenção do sistema.
Comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica. Avaliar os impactos sociais e ambientais de suas atividades. Avaliar a viabilidade econômica de projetos. Atuar em equipes multidisciplinares. Trabalhar com ética e responsabilidade profissional.


Carregar ppt "Qualificação Profissional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google