A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicóloga – Clínica Insight Fernanda Teixeira Carneiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicóloga – Clínica Insight Fernanda Teixeira Carneiro."— Transcrição da apresentação:

1 Psicóloga – Clínica Insight Fernanda Teixeira Carneiro

2  Como vivemos a vida? Levamos ou somos levados?  O que fazemos na maior parte do tempo?  Como acontecem as nossas relações interpessoais?  Como nos posicionamos diante do que nos magoa ou desagrada? Onde ou em quem descarregamos?  Como nos adaptamos as situações da vida?

3

4  Basta passar por um problema que tudo começa...  Excesso de procura nas UBS em busca de consultas, exames, um diagnóstico, resposta para os males sentidos...  Males do corpo ou da alma?  Enfraquecemos as defesas do organismo, transferimos para o corpo o que deveria ser suportado na mente.

5  Fragilizamos o organismo e damos espaço para doenças mais graves como câncer, enfartos...  Ansiedade, depressão... Mais de 70% das somatizações são associadas a alguma comorbidade psiquiátrica.

6  Dor de cabeça, no corpo, no estômago  Palpitação  Manchas na pele  Vômitos  Perda de apetite  Tontura  Perda da voz “Deu um aperto no coração” “Perdi a respiração” “Fiquei tão mal quando ele me deixou que fiquei uma semana de febre na cama” “É só eu me estressar que já fico cheia de manchas” “Estou tão triste que o corpo todo dói” Mensagem Mutantes

7

8  Admitir que precisa de ajuda, que precisa mudar.  Reconhecer que as doenças não são somente do corpo.  Reconhecer suas capacidades, incapacidades, bondade e maldade.  Discernir o que é seu, o que é do ambiente que te rodeia e o quanto você está absorvendo de tudo isso.  Exercícios Mensagem Bagagem

9 Obrigada!!! Cuidem-se!!


Carregar ppt "Psicóloga – Clínica Insight Fernanda Teixeira Carneiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google