A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro."— Transcrição da apresentação:

1 Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil

2 Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro. Pessoas com interesse de que um novo idioma as ajude a cresce na vida acadêmica.

3 Roteiro de Perguntas O que pesou na escolha do país? Quais as principais dificuldades encontradas no novo idioma? Como você usou o que sabia, a bagagem de conhecimentos que já tinha, a favor do que você aprendeu? O que, da cultura, das pessoas, do idioma, do geral, mudaram sua vida acadêmica?

4 Citações Nome: Taynara Lima 1- O que mais me influenciou na escolha do país, no caso de Londres, foi o fato da necessidade da fluência no inglês! O idioma pesa muito na escolha de um pais. Porém, Londres sempre foi um sonho de infância, conhecer a Europa era uma realização pessoal.

5 2- Para mim, a principal dificuldade encontrada no novo idioma é expressar sentimentos. Ahhhh, isso é muuito sofrido!!!!! Por mais fluente que pareça ser no idioma, nunca é a mesma coisa se você fosse expressar em português (no seu idioma materno). 3- Então, o mais importante que eu usei foi o carisma e a vontade de estar aberta para receber toda essa novidade. Você tem que vir para uma experiência muito aberto e com paradigmas formados (se existentes) flexíveis para possíveis desconstruções! Só quando se vive uma cultura que realmente começa a conhecê-la!

6 4- Do idioma me ajudou muito, porque para mim, que estudo Relações Internacionais e quero ser diplomata, tenho que ser fluente em no mínimo 3 idiomas além do português, então idioma é fundamental para a carreira acadêmica- profissional.

7 Nome: Diane Guandalini 1- O que mais pesou foi o idioma. Eu queria um país que falasse inglês. E escolhi os EUA porque tinha conhecidos e porque havia ganhado uma bolsa de estudos.

8 2- Tive muita dificuldade porque quando cheguei, não sabia falar nada. Fazia gestos pra me comunicar e os estudantes falavam muito rápido e com muitas gírias, o que dificultava que eu os entendesse mais ainda. 3- Eu usava toda a mímica possível. Pegava as frases das pessoas e ia tentando traduzir lentamente. É horrível você não entender e não ser entendido.

9 4- O inglês fez uma diferença muito grande. No mesmo ano que eu voltei para o Brasil, recebi uma proposta de trabalho.

10 Nome: Joyce Cardozo 1- O fator que mais pesou nessa escolha foi o fato de que a Irlanda é um dos países que é permitido legalmente o trabalho e estudo, obtendo o visto estudantil, além do fácil acesso ao visto e o baixo custo das passagens.

11 2- Com certeza no momento da comunicação, como por exemplo, o pedido em restaurantes, informação na localização etc. 3- Quando fui, sabia pouco da língua, mas as poucas palavras eram suficientes, porque usamos muitas palavras em inglês em nossa linguagem popular.

12 4- O idioma com certeza me ajudou e ainda vai ajudar muito. Penso em realizar o exame TOEFL, sendo assim, posso continuar os estudos fora do Brasil. Minhas noções de localização no mapa também se organizaram muito em minha mente.

13 Nome: Valter Santos 1- A escolha do país, no caso a Inglaterra, foi baseada na língua e na cultura que eu queria aprender. Também escolhi um país que foi fácil a entrada e a permanência nele.

14 2 – A comunicação básica não é o problema, o problema é a tensão que você fica numa conversa mais formal, o medo de falar errado e de travar. 3- Eu já sabida falar um pouco da língua isso me ajudou muito. O que me ajudou muito também no começo foi a mímica, tinha que fazer mímicas para as pessoas me entenderem. Juntando esses dois métodos eu conseguia me virar bem.

15 4 – Passar um tempo fora do país lhe da uma ideia diferente das coisas. Você reconhece novas maneiras de pensar, percebe que a vida não é só aquele “mundinho” que você vivia antes, é como se a mente se abrisse para novos horizontes, vendo que tem tantas coisas a se aprender e se conhecer.

16 Conclusão Como o contato com uma nova cultura faz com que os estudantes cresçam academicamente? O mercado hoje exige pessoas mais qualificadas. O choque de culturas, como se viram até aprenderem o novo idioma, somado a bagagem de vida dos estudantes reúne uma experiência que muda sua forma de pensar quanto a vida acadêmica. Eles buscam mais qualificação para estarem de acordo com as exigências. A escolha do país varia de pessoa pra pessoa, mas todos quererem uma segunda língua que os ajude a se comunicar melhor no mundo hoke.


Carregar ppt "Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Perfil Pessoas entre 19 e 22 anos. Estudantes Universitários. Passaram pelo menos 3 meses em país estrangeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google