A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saúde dos Solos para uma Vida Saudável Gustavo Chianca – A FAO REP Consea Maio 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saúde dos Solos para uma Vida Saudável Gustavo Chianca – A FAO REP Consea Maio 2015."— Transcrição da apresentação:

1 Saúde dos Solos para uma Vida Saudável Gustavo Chianca – A FAO REP gustavo.chianca@fao.orggustavo.chianca@fao.org Consea Maio 2015

2 Nossos solos estão em perigo por causa da expansão cidades, o desmatamento, uso da terra insustentável e práticas de gestão, a poluição, o sobrepastoreio e as alterações climáticas. A taxa atual de degradação do solo ameaça a capacidade de atender às necessidades de futura gerações.

3

4 mas nossos solos estão em perigo... today 2050 dos nossos solos estão degradados e nós precisamos de aumentar a produção (qualidade e quantidade)

5

6 - Um vácuo sobre a governança do solo a nível global; -Investimento muito baixo do solo; -A degradação do solo, uma séria ameaça; -Informações sobre o solo ultrapassada a nível mundial e regional; -O enfraquecimento das instituições nacionais do solo; -Pobre conhecimento e apreciação das funções do solo para a vida; -- Gap na investigação do solo alvejado. Resumo dos Solos até 2011

7

8 Resposta da FAO e dos seus membros Uma Agenda para Ação - Parceria global do solo - GSP

9

10 Parceiros 400 parceiros: membros da FAO e outros parceiros (universidades, ONGs, etc.)

11

12 Para além de 2015

13 Obrigado! Os solos estão na ordem do dia novamente..... A chave é manter o ritmo e aumentar o investimento na gestão sustentável do solo para além de 2015! Estamos comprometidos com isso!


Carregar ppt "Saúde dos Solos para uma Vida Saudável Gustavo Chianca – A FAO REP Consea Maio 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google