A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diversidades Religiosas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diversidades Religiosas"— Transcrição da apresentação:

1 Diversidades Religiosas
Tema: A Importância dos Valores Éticos das Religiões na formação dos Estudantes. Prof. João Felipe Silveira Ribeiro – NRE-AMN

2 Núcleo: Área Metropolitana Norte
Escola: Escola Estadual Romário Martins – Piraquara/ PR Autor: João Felipe Silveira Ribeiro Tema: A Importância dos Valores Éticos das Religiões na formação dos Estudantes. Conteúdo Básico: Diversidades Religiosas

3 Diversidades Religiosas
Objetivo (s): Proporcionar ao estudante da escola pública uma visão mais ampla e sem preconceitos das diversas religiões. Com isso, através dos valores das religiões auxiliaram no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

4 Valores Religiosos: Respeito pelo próximo.
A Valorização do seu “Eu” com o “Divino” e o “Sagrado”. Fé – Crer, acreditar e superar. Melhor convívio na comunidade escolar. Dons – Partilha

5 Desenvolvimento/Metodologia:
(Relatar a prática) No início da aula de ensino religioso, com uma música tranquila de fundo, formar um grande círculo com os alunos e dentro peças de um quebra-cabeça (Escrito: Diversidades Religiosas – no centro, e as diversas religiões – ao redor).

6 através do diálogo, expor aos alunos a importância das religiões e assim ir montando peça por peça e cada nome de religião que for surgindo, apresentar de uma maneira interessante e respeitosa.

7 Proporcionando curiosidades e interesse do aluno em aprofundar os seus conhecimentos.
No término deste trabalho expositivo solicitar a turma para realizarem um acróstico com as palavras Diversidades Religiosas.

8 Diversidades Igualdade Valorização tEstemunhos Respeito Solidariedade
Acróstico Diversidades Igualdade Valorização tEstemunhos Respeito Solidariedade Igrejas Deus Amor Divino Esperança Sagrado Religiões Escola Liberdade dIálogo Gratidão rItos hOmem pAz Sabedoria (Palavras escritas pelos alunos do 7°TE da Escola Estadual Romário Martins – Piraquara/PR – 23/03/2012)

9 Após organizar um mural e colocar à exposição da turma
Após organizar um mural e colocar à exposição da turma. Sugiro fixar o cartaz num ponto da sala de aula, onde será visível e ao decorrer de algumas aulas, servirá como apoio e ponto inicial do tema trabalhado.

10 Recursos: Quebra-Cabeça ( Papel Pardo, cola, tesoura, folhas de ofício A4, canetinhas coloridas e lápis de cores). Critérios de Avaliação: A participação do aluno (oralidade), o respeito e a elaboração das tarefas.

11 Referências: Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso. Parâmetros curriculares nacionais – São Paulo: Mundo Mirim, 2009. SOUSA, Ana Maria Borges de; CARDOSO, Teresinha Maria. Organização escolar – Florianópolis: UFSC/EAD/CED/CFM, 2008. ZAGO, Marília Pinto de Carvalho; VILELA, Rita Amélia Teixeira. Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação – Rio de Janeiro: DP&A, 2003.


Carregar ppt "Diversidades Religiosas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google