A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeiros Socorros – Desmaio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeiros Socorros – Desmaio"— Transcrição da apresentação:

1 Primeiros Socorros – Desmaio
Escola Básica 2/3 de S. Bernardo Primeiros Socorros – Desmaio Clube de Saúde Trabalho Realizado por: Ana Jorge nº 3 Andreia nº 6 2009/2010

2  O que é o desmaio? O desmaio, também conhecido como síncope, pode ser definido como uma momentânea perda da consciência, que geralmente não dura mais que alguns minutos e é causada pela diminuição temporária do fluxo sanguíneo que nutre o cérebro. O desmaio pode ser uma reacção à dor ou ao medo, ou resultante de perturbação emocional, exaustão ou falta de alimentação; o restabelecimento da vítima é normalmente rápido e completo.

3 Em caso de desmaio Arejar o ambiente, ou transportar a vítima para um local com melhor ventilação. Elevar os membros inferiores, com uma mochila, roupas, etc. com isso, o sangue circula em maior quantidade no cérebro e nos órgãos nobres. Virar a cabeça para o lado, evitando que a vítima venha a vomitar e possa se asfixiar. Após o desmaio ter passado, não dê água imediatamente, para evitar que a vítima se afogue, pois ainda não está com seus reflexos recuperados totalmente. O mesmo em relação a deixá-la caminhar sozinha imediatamente após o desmaio.

4 Sinais e sintomas de desmaio:
- Tonturas - Palidez - Suor frio - Fraqueza nas pernas - Zumbidos nos ouvidos - Visão turva

5 Causas do desmaio: -Ambientes fechados, pouco ventilados
-Presença de gases(produtos químicos) -Dor -Falta de alimentação -Fadiga -Cansaço -Mudança brusca de posição -Factores emocionais.

6 Não dê bebidas alcoólicas à vítima
Não dê nada à vítima por via oral até ela ter recuperado totalmente a consciência. Nessa altura, dê-lhe apenas pequenos goles de água. Não dê bebidas alcoólicas à vítima Se a vítima sentir falta de equilíbrio, ajude-a a sentar-se e a inclinar-se para a frente com a cabeça entre os joelhos. Aconselhe-a a respirar profundamente.

7 Bibliografia Páginas Web
Cruz vermelha, (1989). Manual de Socorrismo - Como actuar numa emergência em casa, no trabalho, em viagem. Porto: Porto Editora. Páginas Web socorros_0608.pdf PT&um=1&q=Primeiros+socorros- +desmaio&sa=N&start=18&ndsp=18 wohB_I/STPJx6S6b9I/AAAAAAAAABs/xHsaNoKUTQk/s400/prime iros+socorros.jpg


Carregar ppt "Primeiros Socorros – Desmaio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google