A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada."— Transcrição da apresentação:

1 lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada para melhorar o retorno sobre o investimento em um negócio reduzindo os estoques em produção e seus custos associados. O processo é conduzido por uma série de sinais ou kanbans, que informam aos processos de produção para fazer a próxima peça. Kanban são geralmente sinais visuais simples, como a presença ou ausência de uma peça na prateleira. JIT pode levar a grandes aumentos no retorno sobre o investimento na manufatura, qualidade e eficiência quanto aplicado corretamente.

2 lavratti.com Slide 2/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao A abordagem do Lote Econômico de Compras (LEC) tem foco apenas nos custos mínimos totais. Entretanto, outros componentes podem ser incorporados. Na filosofia Just In Time (JIT), o tamanho do pedido influencia o processo de compras e tem impacto nos sistemas logísticos e de distribuição. Ao comparar os dois modelos o JIT pode incluir: a) O custo do dinheiro no tempo; b) Os impostos sobre a propriedade; c) Os custos de processamento de pedidos; d) Os seguros e o custo de obsolescência; e) A redução do tamanho da planta industrial; f) O custo total para financiar o espaço na planta.

3 lavratti.com Slide 3/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Impacto dos custos no sistema JIT k=custo de pedir; h=custo anual de manter em estoque; P=custo do item

4 lavratti.com Slide 4/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Manufatura enxuta é uma filosofia de gerenciamento que foca na redução de sete desperdícios: a) Superprodução (produzir mais do que é necessário, ou produzir antes do necessário); b) Tempo de espera (produtos esperando pelo próximo passo na produção ou pessoas esperando pelo trabalho); c) Transporte (movimentar os produtos além do que o mínimo requerido); d) Processamento (o processo em si, fazer o que não é necessário); e) Estoques (possuir mais inventário do que é necessário); f) Movimentos (pessoas movimentando-se ou caminhando mais do que o mínimo requerido); g) Rejeição na produção (o esforço na inspeção e na remediação de falhas).

5 lavratti.com Slide 5/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Princípios: Processos puxados: produtos são puxados pelo consumo, não empurrados pela produção. Qualidade perfeita na primeira vez: desafio pelo defeito zero, revelando e resolvendo os problemas na sua origem. Minimização do desperdício: eliminar todas as atividades que não agregam valor maximizando o uso dos recursos escassos. Melhoria contínua: redução de custos, aumento na qualidade, aumento na produtividade e compartilhamento de informações. Flexibilidade: produzir diferentes combinações ou uma grande diversidade de produtos rapidamente, sem sacrificar a eficiência em volumes pequenos. Construir e manter relacionamentos de longo prazo com fornecedores por meio de arranjos de compartilhamento de riscos, custos e informações. Eliminando desperdícios a qualidade é aumentada, o tempo e os custos são reduzidos. As principais ferramentas são: a) Análise constante do processo – kaizen; b) Produção puxada – kanban; c) Produção a prova de erros – poka-yoke.


Carregar ppt "Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google