A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Tela para Modificar edifício.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Tela para Modificar edifício."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Tela para Modificar edifício Degradado no Centro da Vila 4 de maio de 2015 Ana Luísa, João Amaro, Márcia Felipe, Pedro Pedras e Helena Guerra (professora)

2 Problema de Partida  Neste projeto iremos estudar estudar o problema da existência de um edificio degradado e abandonado no centro da vila da Benedita. Imagem 1: Edifico degradado FrenteImagem 2: Edifico degradado Parte de Trás

3 Objetivos do Projeto  Embelezar a praça central da Benedita;  Atrair a atenção da população local e de turistas, tendo em conta que é um projeto inovador;  Tornar a Tela e o Jardim Vertical num novo ponto turístico da Benedita;  Marcar o inicio da renovação e reabilitação do prédio que está a destoar a paisagem do centro da vila;

4 Cont. Objetivos do Projeto  Melhorar a aparência do centro da Benedita contribuindo assim para um melhor desenvolvimento da vila e para uma praça mais apelativa.  Tendo em conta que está a ser desenvolvido um projeto para a praça da vila que esqueceu a área envolvente, com este projeto visamos resolucionar este problema e contribuir assim para uma renovação e reabilitação total do centro da Benedita.

5 Projeto  Aplicação de uma montagem de uma tela nas janelas do edifico degradado no centro da vila onde estará ilustrada a praça central à cerca de 40 anos;  Desenvolvimento de um jardim vertical na parte frontal do prédio.  Deste modo, conseguimos a renovação e reabilitação do edifico e solucionamos o problema sendo que ficará um edifico inovador e atrairá a população e ficará bem integrado tendo em conta que vai ao encontro do projeto que está a ser desenvolvido na praça no qual não está incluída a área envolvente.

6 Jardim Vertical Acerca do jardim vertical, efetuámos uma pesquisa sobre os tipos de plantas que iremos implementar no nosso projeto, da qual resultaram os seguintes tipos de plantas: Trepadeira, Barba de Serpente, Colar de pérolas, Flor canhota, Hera inglesa, Jibóia, Lambari-roxo, Russélia, Aspargo e Liríope.

7 Fotos da área a intervir e respetiva localização Imagem 3: Edifíco degradado Imagem 4: Projeto que está a ser desenvolvido na praça e enquadramento com o edifico degradado

8 Projeto para a Praça Damasceno Campos https://pt-pt.facebook.com/cdsbenedita2013

9 Edifício com jardim vertical em Londres Imagem 5: Imagem exemplar de Jardim vertical

10 Resultados Esperados  Com o desenvolvimento deste projeto esperamos melhorar e embelezar a praça central da vila da Benedita e torná-la mais apelativa atraindo assim mais pessoas à vila e satisfazendo assim a população local.  Para tal, é necessário que a câmara e as entidades competentes implementem as medidas necessárias para o desenvolvimento do projeto.  Pretendemos assim, tornar o ponto central da Benedita num local mais bonito, mais apelativo e mais agradável para frequentar, desenvolver a vila, modernizar, renovar e reabilitar, atrair mais pessoas para a vila e eliminar assim os problemas de ordenamento existentes na zona central da Benedita e eventualmente tornar este edifício num novo ponto turístico.

11 Bibliografia  Material disponibilizado pela professora da disciplina.


Carregar ppt "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Tela para Modificar edifício."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google