A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS."— Transcrição da apresentação:

1 I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS

2 O QUE É O NÚCLEO? É o espaço de articulação intersetorial e multidisciplinar para a construção de uma Política de Comunicação em Saúde do CONASEMS/COSEMS com o objetivo de integrar e atender os diversos atores sociais envolvidos no processo de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

3 DE QUE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE ESTAMOS FALANDO? Comunicação em Saúde é uma atividade multidisciplinar direcionada aos diferentes atores, com o objetivo de oportunizar o acesso, com qualidade, às informações sobre as políticas públicas relacionadas ao conceito ampliado da saúde, contribuindo para o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). (Núcleo COMUNICOSEMS, 2012).

4 O QUE FAZ O NÚCLEO? O Núcleo propõe a geração de conhecimento para apoiar o gestor municipal de saúde, a partir da formulação de propostas estratégicas no campo da saúde pública/coletiva e sua interface com a comunicação.

5 PARA QUEM O NÚCLEO ATUA? Conasems e seus Núcleos; Cosems; Gestor Municipal; Profissionais de saúde e da comunicação no âmbito da gestão; Veículos de comunicação; Usuários do SUS; Sociedade.

6 COMO O NÚCLEO FAZ? – (1) A partir de uma ação participativa e contínua o Núcleo de Comunicação em Saúde do CONASEMS pretende: Institucionalizar as ações de comunicação em saúde como estratégia de gestão; Estimular a valorização das ações de comunicação da Rede COSEMS; Sistematizar o conhecimento/produção acumulados entre as experiências da Rede COSEMS;

7 COMO O NÚCLEO FAZ? – (2) Incentivar a Rede COSEMS à implantação de Núcleos de Comunicação; Viabilizar a representação do Núcleo COMUNICOSEMS nas ações estratégicas do CONASEMS e da Rede COSEMS; Criação do hotsite do Núcleo; Implantação e fortalecimento da Rede Social do Núcleo COMUNICOSEMS;

8 COMO O NÚCLEO FAZ? – (3) Produtos imediatos - Carta manifesto de composição do Núcleo COMUNICOSEMS; Relatório das atividades; Plano de Trabalho 2012. Produtos mediatos – Informativo semestral; Encontros Temáticos a cada dois meses presencial e/ou à distância; Produtos a longo prazo – revista anual.

9 QUEM COMPÕE O NÚCLEO? Profissionais da Comunicação e da Saúde indicados pelos COSEMS e convidados do CONASEMS; Gestores Municipais e técnicos indicados pelos COSEMS; Representação do CONASEMS; Representantes de instituições e/ou parceiros extra muros convidados pelo Núcleo COMUNICOSEMS, com prioridade aos profissionais de comunicação e de saúde.

10 ESTRATÉGIAS DO NÚCLEO? – (1) Estimular a inclusão do profissional de Comunicação na Rede COSEMS; Elaborar a identidade visual do Núcleo COMUNICOSEMS; Desenvolver ação integrada para sensibilização do gestor da importância do Núcleo COMUNICOSEMS a partir do lançamento de sua logomarca, realização de Mostra de Experiências e sessões dialogadas durante o XXVIII Congresso Nacional do CONASEMS; Oportunizar a formação permanente em Comunicação em Saúde para os integrantes do Núcleo COMUNICOSEMS.

11 ESTRATÉGIAS DO NÚCLEO? – (2) Articular a integração e a publicização das ações entre os demais Núcleos do CONASEMS.


Carregar ppt "I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google