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PublicouSonia Tuschinski Barreiro Alterado mais de 8 anos atrás
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CARACTERIZAÇÃO DO TEMA DE TESE Rosely Antunes de Souza Prof. Mayerle Setembro 2006
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CONSTRUÇÃO DE ESCALAS DE HORÁRIOS DE ATENDENTES EM CENTRAIS TELEFÔNICAS DE ATENDIMENTO
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Descrição do problema empresas que possuem central telefônica de atendimento a clientes ou usuários necessitam prever as chamadas em cada dia. elaborar a escala de horários de seus atendentes de forma a atender a demanda prevista de chamadas. minimizar o número total de atendentes os horários devem obedecer às restrições contratuais.
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Importância do tema Busca da melhoria do serviço e menores custos. Investir em busca da qualidade do serviço ou do produto. A satisfação de seus funcionários e a melhoria do ambiente social. No tocante à área de otimização e designação de horários de atendentes, as técnicas de Pesquisa Operacional podem auxiliar de forma significativa para que haja uma melhoria com relação à redução de custos e satisfação de funcionários.
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Objetivo Geral busca de procedimentos através de técnicas de Pesquisa Operacional e Séries Temporais para construir horários de atendentes em centrais telefônicas de atendimento procurando atender de forma satisfatória a demanda de chamadas, minimizar custos e satisfazer ao máximo as expectativas dos atendentes com relação aos seus horários.
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Objetivos especificos Prever a demanda de chamadas para cada hora do dia aplicando Séries Temporais. Estudar algoritmo matemático para o problema de Programação Inteira explorando as especificidades do problema de forma a torná-lo mais eficiente com relação ao resultado e tempo computacional.
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Objetivos específicos Utilizar Meta-Heurísticas (Algoritmo Genético, Busca Tabu, Simulated Anneling e Algoritmo Teitz e Bart) para a elaboração da escala de horários, comparando o resultado e o tempo computacional com o algoritmo matemático. Buscar técnicas para compor as jornadas de trabalho obedecendo às especificações contratuais e designá-las aos atendentes visando à satisfação destes com relação aos seus horários de trabalho.
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Metodologia da pesquisa Revisão Bibliográfica. Coleta de Dados pertinentes à pesquisa (empresa). Estudo e desenvolvimento das técnicas que serão utilizadas na pesquisa. Implementação e aplicação das técnicas aos dados. Análise e validação dos resultados obtidos.
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