A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Nós propomos ! Reorganização, remodelação e Promoção Parque Ribeirinho Ano letivo: 2014/2015 Bruno Godinho, Gilda Sousa, Gonçalo Geraldo, Vítor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Nós propomos ! Reorganização, remodelação e Promoção Parque Ribeirinho Ano letivo: 2014/2015 Bruno Godinho, Gilda Sousa, Gonçalo Geraldo, Vítor."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Nós propomos ! Reorganização, remodelação e Promoção Parque Ribeirinho Ano letivo: 2014/2015 Bruno Godinho, Gilda Sousa, Gonçalo Geraldo, Vítor Agostinho 11ºA

2 Quem somos nós?

3 Mas afinal de contas o que é o Parque Ribeirinho?

4 Mas afinal de contas o que era o Parque Ribeirinho?  Era um local de terra batida, sem condições para praticar qualquer tipo de desporto.  Quando chovia havia inundações, o terreno ficava todo repleto de lama.

5 Um espaço com imensos recursos sem ser aproveitado

6 Após um investimento de 3.5 milhões de euros..

7  Foi providenciada uma passadeira que liga o Teatro Das figuras ate meio caminho das pontes de Marchil;  Sítio que anteriormente era só terra batida foi transformado num local apelativo onde as crianças e os adultos podem praticar atividade física A importância da reconstrução do espaço

8  Lugar onde podem ser promovidas inúmeros espetáculos (tem uma arena);  Podem se realizar feiras artesanais entre outras atividades comercias (cafés…) A importância da reconstrução do espaço

9 Após alguns inquéritos concluímos que a restruturação do espaço promoveu bastantes benefícios

10 A recolha de alguns inquéritos ditam que…

11

12

13

14 As pessoas têm assim oportunidade de..

15 Mas afinal, qual é o problema? O que propomos?

16 O Parque Ribeirinho de Faro ficou por concluir. A razão que nos foi apresentada foi porque uma pequena parte do espaço que faltava passava por um terreno privado que acabou por não ser vendido (devido a um preço exorbitante) e hoje está vedado. O que aconteceu?

17  O projeto foi interrompido a cerca de 400 metros do ponto de ligação da cidade ao Montenegro, na zona de pontes de Marchil.  Apesar das obras terem sido dado como concluídas sem chegar ao fim do projeto, foi fixada sinalética a indicar pista segura para os ciclistas. Projeto falhado?

18 A sinalética indicada não passa de uma armadilha.  As bicicletas são forçadas a circular por uma vereda, quase colada à linha de caminho-de-ferro, violando a margem de segurança da ferrovia. Atitudes como esta podem pôr em causa a vida de qualquer cidadão. Mas nem tudo é o que parece… MENTIRA

19 O que nós propomos  Seja feita uma reavaliação para que o espaço de ligação ate ao Montenegro seja concluído.  Com a concretização desse caminho, seria possível aos cidadãos poderem andar, correr, praticar qualquer atividade física sem qualquer perigo.  Mas tarde, se houvesse financiamento possível expandir essa “passadeira” ate a praia de faro pois não existe nenhum caminho pedonal até lá;  Arranjar os edifícios degradados, casas de banho que se encontram nas proximidades;  Controlar a limpeza do espaço para que esteja minimamente limpo.


Carregar ppt "Projeto Nós propomos ! Reorganização, remodelação e Promoção Parque Ribeirinho Ano letivo: 2014/2015 Bruno Godinho, Gilda Sousa, Gonçalo Geraldo, Vítor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google