A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Terenos/MS Progetec: Nayane Mertens Prof. Multiplicadora: Mercedes Goulart Sampaio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Terenos/MS Progetec: Nayane Mertens Prof. Multiplicadora: Mercedes Goulart Sampaio."— Transcrição da apresentação:

1 E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Terenos/MS Progetec: Nayane Mertens Prof. Multiplicadora: Mercedes Goulart Sampaio

2 (GED - NTE-Regional) Tema 22 – A arte de estudar e aprender. Grupo 3 – Desacertos Livro : Metodologia para quem quer aprender. São Paulo: Atlas, 2008 (Pedro Demo)

3 3. Desacertos As Escolas e Universidades praticam ainda o método instrucionista. Não se pesquisa ou elabora, não se fazem textos próprios, não se motiva a autoria mantendo-se como paradigma de aprendizagens mera instrução. O professor não tendo aprendido a estudar profissionalmente, não é capaz de instituir esta habilidade nos alunos.

4 Pesquisar O professor precisa aprender elaborar, discutir o que produziu e apresentar o que reconstruiu, elaborando, assim, seu conhecimento, caso contrário não estuda de verdade. O problema maior, entretanto, não está no aluno. Está no professor papagaio. APRENDER Elaborar

5 Ser profissional é principalmente saber renovar, todo dia, os conteúdos. A escola deveria reservar maior parte do tempo para pesquisa e elaboração. Memorizando conteúdos sobre pressão não se aprende para a vida, mas para a prova.

6 Aprendizagem virtual está chegando para valer; Muitos criticam, devido a Internet ser ferramenta fácil para cópia. Mas na presença física também, “colar” talvez seja a coisa mais criativa que restou de uma escola instrucionista; Ciberespaço é possível estudar em grupo sem sair de casa;


Carregar ppt "E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Terenos/MS Progetec: Nayane Mertens Prof. Multiplicadora: Mercedes Goulart Sampaio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google