A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

82 Anos Pregando boas novas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "82 Anos Pregando boas novas."— Transcrição da apresentação:

1 82 Anos Pregando boas novas

2

3

4 Feliz Sábado!

5

6

7 VAMOS AO ESTUDO DE HOJE BÍBLIA SAGRADA

8 03 de maio de 2014

9 A história continua... OBJETIVO Mostrar ao estudante o caráter do perdão que o Pai nos oferece em Cristo e incentivá-lo a perdoar sempre. humildade

10 A história continua... Texto Básico Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Cl 3:13)

11 Introdução 1/2 Abimeleque

12 Introdução 2/2 Abimeleque

13 DIRETO AO PONTO que o feriram; que o humilharam; que o traíram; que o difamaram; que o odiavam; e também aqueles que o desampararam. Sim, ele perdoou a todos. Ele perdoou aqueles que não mereciam perdão algum. Até mesmo aqueles que nem desejavam ser perdoados. Ele é o nosso exemplo. Devemos seguir seus passos. Jesus não contabilizou mágoas e rancores enquanto viveu nesta terra. Isto fica evidente no momento mais agonizante e doloroso de sua vida quando foi capaz de dizer, enquanto ainda estava pendurado na cruz: “Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”. Jesus perdoou aqueles que o matavam; aqueles

14

15 I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE.
A Escritura revela que o Pai é compassivo e pronto a perdoar. A ele, pertence a misericórdia e o perdão (Dn 9:9). Em Neemias 9:17, está escrito que, apesar da rebelião de seu povo, Deus não o desamparou, pois é Deus perdoador (o que significa, literalmente, “Deus de perdões”). Em Jesus, o caráter perdoador do Pai é nos revelado em sua plenitude. Nele, podemos não apenas receber, mas também oferecer perdão. Jesus é o caminho para o céu!

16 I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE.
Jesus é o caminho para o céu! 1. O significado do perdão. 2 A importância do perdão. 3. A maneira do perdão.

17 O Significado do perdão:
1 Leia Ne 9:17; o item 1, e responda: Quais são os significados da palavra perdão? É certo dizer: “Eu não consigo sentir o perdão”? Por quê?

18 2. A importância do perdão:
Leia Mt 5:23,24; Sl 32:3; Ef 4:26,27; o item 2, e comente com a classe sobre a importância do perdão. O que acontece conosco, quando não perdoamos?

19 3. A maneira do perdão: 3 À luz de Lc 23:34 e Mt 18:23-35, discuta com a classe sobre as duas primeiras características do perdão de Jesus apresentadas no item 3.

20 3. A maneira do perdão: 4 Como devemos lidar com pessoas que nos ferem repetidas vezes? Onde podemos encontrar forças para perdoar? (Lc 17:3-5; Cl 3:12-17). Abraão e Isaque

21 Como aplicar em sua vida!

22

23 1. Para perdoar sempre, cultive as virtudes espirituais.
Somente poderemos “suportar” as queixas que temos uns contra os outros se buscarmos virtudes como: humildade, paciência, compaixão e mansidão (cf. Ef 4:1-3; Cl 3:12-13). Essas virtudes são próprias de Jesus. O seu cultivo só é possível através da ação do Espírito Santo em nós. Perdoar não é uma atitude carnal; é resultado do fruto do Espírito operando em nosso pensar, nosso agir e nosso falar (Gl 5:22; Ef 4:29-32; 5:18-21).

24 1. Para perdoar sempre, cultive as virtudes espirituais.
5 Relacione as virtudes que você pode cultivar, para ter um coração perdoador. Leia também Ef 4:1-3; Cl 3:12-13; Gl 5:22.

25 2. Para perdoar sempre, recorde
os perdões recebidos. O que fazer, quando temos “direito” a uma compensação? A Bíblia nos manda perdoar, usando como base o fato de que também fomos perdoados por Deus de um débito ainda maior. Logo, não somos melhores que nossos ofensores. Jesus tinha todo o direito de nos cobrar a dívida, mas resolveu nos perdoar.

26 2. Para perdoar sempre, recorde
os perdões recebidos. 6 Após ler a segunda aplicação e Cl 3:13, comente a frase: “Para perdoar sempre, recorde os perdões recebidos!”.

27

28 Querido estudante, provavelmente, todos iremos concordar que é mais fácil falar de perdão do que exercitá-lo. Entretanto, se nosso Mestre nos ordenou, podemos ter a certeza de que é possível perdoar e pedir perdão. Lembre que a base para sermos perdoadores não é a maneira como somos tratados pelos outros, mas, sim, o modo como Cristo nos tratou. Revista-se do Senhor e, bondosamente, perdoe o irmão faltoso. Se você feriu alguém, procure essa pessoa, admita seu erro, humildemente, e peça-lhe perdão. Saiba que perdoar não é um gesto de fraqueza, nem de superioridade. Suportar repetidas vezes o irmão que erra não significa minimizar a ofensa, mas exaltar a graça (Rm 5:20b).

29 PRÓXIMA LIÇÃO 7 Tenha paciência 17 DE MAIO DE 2014 4

30 Enéias Manoel dos Santos (Pastor)
POWER POINT Edição: Enéias Manoel dos Santos (Pastor)

31


Carregar ppt "82 Anos Pregando boas novas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google