A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques."— Transcrição da apresentação:

1 Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques.
Joana Arantes. Ricardo Ferreira. Ricardo Gomes. Luís Ferreira.

2 Introdução: Neste trabalho pretendemos debater e ajudar pessoas a entender as doenças causadas pelo fumo do tabaco. Há vários fumadores passivos que tem doenças causadas pelo consumo do fumo de tabaco, porque estão perto de fumadores.

3 O fumo do tabaco contem substancia tóxicas que podem provocar cancros e outras doenças nos fumadores e não fumadores.

4 Componentes do Fumo do tabaco:
O Fumo do tabaco contem vários produtos tóxicos prejudiciais á saúde tais como:

5 Cancro provocado pelo Fumo
Cancro da cavidade oral (lábios boca, língua ) laringe e faringe. Cancro do esófago Cancro do pâncreas. Cancro da bexiga e rins.

6 Cancro no esófago

7 Cancro da cavidade oral

8 Cancro nos Rins

9 Cancro do Pâncreas

10 Curiosidades do Tabaco O rapé, tabaco moído para ser inalado, fez muito sucesso. · Na Espanha, chegou-se a acreditar que o rapé tinha veneno. · Os jesuítas usavam o fumo para se livrarem de inimigos e disso surgiu o nome "rapé dos jesuítas" para o tabaco moído. · Em muitas tribos selvagens, o tabaco era usado para controlar a fúria. · Na China Imperial, o consumo do fumo foi autorizado pelo imperador quando se comprovou que a substância melhorava o estado dos soldados doentes. · A nicotina é a substância do tabaco com mais ativo princípio. · Um cigarro contém cerca de 3 mg de nicotina. Se uma pessoa consumir até menos do que 50 mg, pode ter parada respiratória e cardíaca. · O nome do camelo que aparece na embalagem do cigarro Camel é Old Joe.

11 Vários tipos de tabaco

12

13 Conclusão Concluímos que o tabaco provoca danos irreparáveis no nosso corpo. Também reflectimos sobre este tema deparamo-nos com doenças, vícios e por vezes a morte. Isto por causa do tabaco Traz a dependência da pessoa isto para não falar do dinheiro que gasta por dia, semana, mês e ano . Também aprendemos que existem fumadores passivos estes são os que ficam mais prejudicados sem ter culpa nenhuma.

14 Fumar Mata

15 Fim


Carregar ppt "Fumo de Tabaco e Cancro Trabalho realizado por: Sara Marques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google