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Políticas Públicas de Formação Profissional de Jovens e Adultos para o Desenvolvimento Sustentável: a experiência do CEETEPS e do SENAC de 1976 a 2006.

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Apresentação em tema: "Políticas Públicas de Formação Profissional de Jovens e Adultos para o Desenvolvimento Sustentável: a experiência do CEETEPS e do SENAC de 1976 a 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Políticas Públicas de Formação Profissional de Jovens e Adultos para o Desenvolvimento Sustentável: a experiência do CEETEPS e do SENAC de 1976 a 2006. Projeto 005 CAPES/SETEC Relatório de Acompanhamento Abril a agosto de 2007

2 Objetivos do Projeto Levantar, resgatar, sistematizar e disponibilizar informações sobre as experiências em formação profissional; Contribuir para a formulação de políticas públicas de formação profissional de jovens e adultos; Contribuir para a consolidação das linhas de pesquisa dos programas das instituições.

3 Delimitação da pesquisa exploratória Contexto histórico das Políticas Públicas de Formação Profissional: Legislação da Educação Profissional e Tecnológica; Legislação da Educação de Jovens e Adultos Documentos sobre o PROEJA; Documentos e legislação sobre Formação de Docentes.

4 Contexto sócio-econômico: Transição do modelo tecnoeconômico, Ambiente macroeconômico, Mudanças sociais no Brasil.

5 Contexto educacional: currículo, cursos, metodologia, docentes, Clientela, mercado de trabalho, avaliação institucional

6 Atividades em desenvolvimento: Levantamento bibliográfico/documental; Banco de teses e dissertações Capes; Grupo de Informações Documentais CEETEPS Biblioteca FATEC/SP Memória SENAC Levantamento bibliográfico: Panorama da Inovação tecnológica Formação profissional e sua legislação Produção de artigos e papers exploratórios; Papers para Congressos, simpósios e seminários Artigos para Periódicos

7 Elaboração de instrumentos para resgate da memória institucional; Entrevistas com gestores e docentes Projetos que representaram caráter inovador Rastreamento nas instituições de projetos e experiências em andamento; Montagem e organização dos grupos de pesquisa e subprojetos; Orientações (subprojetos em andamento) Dissertações e subprojetos de pesquisa


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