A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Patologias do Sistema Reprodutor Masculino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Patologias do Sistema Reprodutor Masculino"— Transcrição da apresentação:

1 Patologias do Sistema Reprodutor Masculino
Módulo 2 COMEÇAR

2 Na avaliação espermática de um animal com hipoplasia testicular bilateral severa, provavelmente iremos encontrar: A) Sêmen com alta concentração de espermatozoides mortos; B) Sêmen com concentrações normais de espermatozoide, com muito defeito de cauda; C) Sêmen aquoso com pouco ou nenhum espermatozoide; D) Sêmen normal, apresentando motilidade acima de 70%, vigor acima de 3 e abaixo de 30% de patologias espermáticas totais; E) Sêmen muito concentrado, apresentando defeitos de cabeça.

3 RESPOSTA CORRETA!! Procure co-relacionar os efeitos das patologias sobre a qualidade do sêmen do animal. Avançar

4 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

5 Sobre a degeneracao testicular, marque a incorreta:
A) Após uma degeneração testicular pode haver regeneração, fibrose ou atrofia; B) Se o estímulo agressor for de baixa intensidade e permanecer por pouco tempo, há regeneração testicular; C) Problemas como hérnia inguinal, criptorquidismo e dermatites na bolsa escrotal causam problemas na termorregulação, e consequentemente leva à degeneração testicular; D) Se o estímulo agressor for de alta intensidade e permanecer por tempo prolongado, ocorre fibrose e posteriormente, se retirado esse estímulo, pode haver regeneração testicular. E) Alterações na termorregulação podem levar a defeitos de cabeça, na motilidade, de gota proximal e defeitos no acrossoma.

6 RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar todos os mecanismos que podem levar à degeneração testicular, e suas possíveis consequências. Avançar

7 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

8 Sobre dermatite escrotal, marque a alternativa correta:
A) É uma alteração da pele do escroto causada por ectoparasitas ou agentes quimicos, não alterando a qualidade do sêmen; B) Ao realizar o exame andrológico e observar dermatite e baixa qualidade seminal, devemos esperar pelo menos 60 dias para a realizacao de um novo exame e verificar se a qualidade seminal melhorou com a retirada do estímulo agressor; C) É uma alteração da pele do escroto causada por ectoparasitas ou agentes quimicos, e afeta apenas a espermatogênese, não tendo efeito algum sobre os espermatozóides armazenados; D) Ao realizar o exame andrológico e observar dermatite e baixa qualidade seminal, o animal deve ser afastado da reprodução pois essa patologia pode ser passada para seus filhos, que também terão sêmen de baixa qualidade. E) Conforme aumenta a intensidade e a duração do estímulo causador da dermatite, o organismo do animal se adapta e há regeneração testicular.

9 RESPOSTA CORRETA!! Estude as patologias de bolsa escrotal, quais suas consequências e suas principais características. Avançar

10 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

11 Sobre hidrocele, marque a alternativa incorreta:
A) É o acúmulo de líquido na bolsa escrotal; B) Devido ao aumento de pressão no interior da bolsa escrotal, o testículo vai diminuir, diminuindo dessa forma a vascularização; C) Pode ocorrer em caso de ascite, infecções do cordão espermático e extravasamento de líquido; D) Não é aconselhável drenar o líquido, pois pode levar a infecção da bolsa escrotal; E) A presença de líquido faz com que o testículo fique resfriado, mantendo seu metabolismo normal.

12 RESPOSTA CORRETA!! Estude as patologias de bolsa escrotal, quais suas consequências e suas principais características. Avançar

13 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

14 Sobre hipoplasia testicular, marque a alternativa correta:
A) Se refere à patologia que leva a diminuição do testículo, devido a algum estímulo agressor que altere a termorregulação; B) Pode levar a infertilidade ou subfertilidade, devido à defeitos maiores; C) O gene relacionado a essa patologia é transmitido aos descendentes do animal; D) O macho que apresenta essa patologia gera filhas com hipoplasia ovariana, por isso nao deve ser usado na reprodução do rebanho; E) O diagnóstico pode ser feito através do exame andrológico, histórico do animal, biometria testicular, avaliação do sêmen e exame histológico.

15 RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar sobre patologias de testículo e suas consequências para a reprodução. Avançar

16 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

17 Sobre patologias de pênis e prepúcio:
A) A fimose causa dificuldade de expor e retrair o pênis; B) A presença de frênulo peniano é um problema que leva a alterações no comportamento sexual do animal; C) A acrobustite é a inflamação do prepúcio e pode levar ao estreitamento do óstio prepucial, prejudicando a exposição do pênis; D) Pênis em forma de saca-rolha é comum de ser encontrado em bovinos e não leva a alterações na reprodução; E) O hematoma peniano é causado por alterações na circulação e o sêmen do animal deve ser descartado.

18 RESPOSTA CORRETA!! Procure estudar sobre patologias de pênis e prepúcio, quais os fatores que as causam e consequências para a reprodução. Avançar

19 Resposta Incorreta Volte e responda novamente. Voltar

20 FIM!!! Bons estudos e boa prova!


Carregar ppt "Patologias do Sistema Reprodutor Masculino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google