A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho."— Transcrição da apresentação:

1 ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho

2 O que é ISO 14001? A norma ISO é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. ISO (Organização internacional de padronização)

3 O que está na ISO 14001: Política Ambiental: A direção da empresa deve elaborar uma Política Ambiental que represente seus produtos e serviços, que seja divulgada entre os funcionários e a comunidade. Obter o cumprimento Legal Buscar o melhoramento contínuo do desempenho ambiental da empresa.

4 Programa de gestão ambiental
É um programa que visa a conscientização e aproveitamento de seus resíduos gerados para a produção de indeterminados produtos.

5 Fonte: Universidade Caxias do Sul
Exemplos: Reciclagem, aproveitamento do solo, gerenciamento de resíduos líquidos e sólidos, racionalização do uso da água e toda fonte de matéria prima.

6 Estrutura organizacional e responsabilidade
O Programa de Gestão Ambiental deve integrar as funções dos funcionários da empresa, através da descrição de cargos e funções relativas à questão ambiental. A empresa deve possuir um organograma que demonstre que suas inter -relações estão bem definidas e comunicadas em toda a empresa. Treinamento Comunicação Monitoramento

7

8 Aspectos ambientais A organização precisa ter procedimentos que permitam identificar, conhecer, administrar e controlar os resíduos que ela gera durante o processamento e uso do produto: Emissões Atmosféricas, Efluentes Líquidos e Resíduos Sólidos.

9

10

11


Carregar ppt "ISO 14001 Sistema de Gestão Integrada em Saúde e Segurança do Trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google