A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário"— Transcrição da apresentação:

1 EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário 1565613
Fabiana Takehara Ishikawa, prontuário Felipe Moraes de Souza, prontuário Giovanna Matsura de Araujo, prontuário João Pedro Gregório, prontuário Professor: Osvaldo Canato (HFE11)

2

3 Torre de Pisa A chamada Torre pendente de Pisa fica localizado na cidade de Piza na Itália e hoje é o monumento mais famoso por causa da característica inclinação. Altura: 56m Construída entre os séculos XII e XIV. Peso:​​ toneladas. O declive é devido ao solo da região e ocorreu nos primeiros estágios de construção.

4 A inclinação do edifício atualmente mede 3,97 ° em relação ao eixo vertical.
A torre de Pisa permanece em equilíbrio, porque a vertical passa por seu centro de gravidade e cai dentro da base de apoio. Desde que foi construída, a inclinação hoje é substancialmente aumentada, mas ao longo dos séculos, também houve longos períodos de estabilização ou mesmo redução.

5 Prédios da orla de Santos

6

7 Carro de Fórmula-1 Um carro pesa X kg, com o piloto a bordo. O lastro constitui 10% desta carga e tem como objetivo baixar o centro de gravidade e distribuir melhor a massa - resultando em maior equilíbrio do veículo em alta velocidade.

8 Halterofilista Em grandes competições pode-se perceber que os atletas normalmente não são muito altos, isso por que em uma pessoa com menos altura, o centro de gravidade está mais próximo do chão, e isso fornece mais estabilidade. Nesse esporte em que pesos grandes são levantados, isso pode representar uma vantagem.

9 Caminhões Nas estradas pode-se perceber outra aplicação do experimento, observa-se que caminhões que estão carregados com suas cargas, possuem mais estabilidade. Isso se deve ao fato que quanto maior a massa do objeto, mais difícil se torna de deslocar o centro de massa, assim o caminhão carregado é mais estável que um caminhão descarregado.

10 Referência Bibliográfica
torre-de-pisa.html up.htm shl


Carregar ppt "EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google