A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERRA DAS MINAS Projecto Ambiental

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERRA DAS MINAS Projecto Ambiental"— Transcrição da apresentação:

1 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERRA DAS MINAS Projecto Ambiental
Programa ECO-ESCOLAS O programa ECO-ESCOLAS destinado às escolas do Ensino Básico, pretende dinamizar uma prática de Educação para a Sustentabilidade. Este programa encoraja acções, a desenvolver pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, seguindo uma metodologia constituída por sete passos: 1. conselho eco-escolas; 2. auditoria ambiental; 3. plano de acção; 4. monitorização/ avaliação; 5. trabalho curricular; 6. divulgação à comunidade; 7. eco-código São abordados os temas: água, resíduos, energias renováveis, espaços exteriores e alterações climáticas. O Agrupamento desenvolve este programa há menos de um ano e pretende ser reconhecido com a Bandeira Verde Eco-Escolas. Colocar os objectivos

2 PROJECTO AMBIENTAL A sustentabilidade ambiental, discutida em larga escala nos últimos tempos, visa promover factores ambientais para a qualidade da vida humana no planeta. A sustentabilidade das florestas, do ar, das fontes energéticas e da biodiversidade dependem da implementação de práticas ambientais responsáveis. Estas práticas suportadas em Projectos do Ambiente, na divulgação de informação junto da comunidade, pretendem envolver cada um numa política responsável e sustentável sobre o meio ambiente.

3 Cuidar da Escola de A a Z Preservação do espaço exterior
Criação da Brigada da Limpeza Colocação de papeleiras Cuidar dos canteiros Recolha selectiva do lixo

4 As pilhas contaminam o solo, as águas e os lençóis freáticos.
Nas salas de aulas recolheram-se quilogramas de papel usado, de revistas, de jornais…, para reciclagem Juntar o maior número possível de tampas de garrafas de água, refrigerantes e iogurtes líquidos que são depois "recicladas" em material ortopédico, entregue a quem mais precisa.

5 Oficinas de Expressão Dramática
Oficinas de Expressão Dramática ,4º Ano,subordinadas ao tema “ A Água, como recurso natural a preservar” … envolve-me e eu aprenderei! (provérbio chinês)

6 Oficinas de Expressão Dramática
Homenagem ao MAR com a canção de Dulce Pontes “Canção do Mar”

7 ''Podemos dar um barco a alguém, podemos colocar esse barco na água e ensinar esse alguém a remar. Mas para que a pessoa reme, é preciso que ela queira remar.'' (Provérbio chinês)


Carregar ppt "AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERRA DAS MINAS Projecto Ambiental"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google