A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD."— Transcrição da apresentação:

1 Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD

2 Período analisado: de 1 de janeiro a 8 de dezembro de 2014
fãs atualmente 4.793 novos fãs (aumento de 72,78%) 203 posts na página criados pela G&A interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos

3 Evolução do número de fãs no período
No gráfico acima, é possível observar claramente a evolução da fan page de março até aqui. Vale lembrar que o trabalho da G&A Comunicação Corporativa começou no dia 31 de março.

4 Evolução da taxa de engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos)

5 Os posts ao lado e no próximo slide foram aqueles que obtiveram maior sucesso no período em termos de curtidas e demais números de audiência. Por “pessoas alcançadas”, devemos entender como o número de pessoas únicas atingidas por determinada publicação. No primeiro post, por exemplo, a mensagem foi recebida por mais de 11 mil pessoas únicas, tendo sido compartilhada 239 vezes e curtida outras 624.

6 Os posts em destaque neste slide e no slide anterior obtiveram excelente desempenho – muito acima da média – em termos de alcance orgânico. O alcance orgânico (ocasião em que não há investimento na ferramenta de publicidade do Facebook) é hoje de apenas 6% da base de fãs. Em outras palavras, um post nosso que não recebe investimento atinge em média 6% de , número total de fãs que a página da ABEVD possui no momento.

7 Posts do Congresso que receberam investimento
15 de agosto de 2014 Alcance:  pessoas únicas. Curtidas: 1.095 no total, sendo 916 no post em si e 179 nos compartilhamentos do post original. Compartilhamentos: 268 no total, sendo 254 do post em si e 14 dos posts compartilhados. Comentários: 36 no total, sendo 29 no post em si e 7 nos compartilhamentos do post original. É possível afirmar que cada real investido fez com que a mensagem fosse distribuída para mais de 300 pessoas únicas.

8 Posts do Congresso que receberam investimento
16 de setembro de 2014 Alcance:  pessoas únicas. Curtidas: 377 no total, sendo 269 no post em si e 29 nos compartilhamentos do post original. Compartilhamentos: 59 Comentários: 20 no total, sendo 14 no post em si e 6 nos compartilhamentos do post original. Podemos afirmar que cada real investido fez com que o post fosse distribuído para mais de 40 pessoas únicas.

9 Post mais recente que recebeu investimento
Alcance:  pessoas únicas. Curtidas: 878 no total, sendo 764 no post em si e 114 nos compartilhamentos do post original. Compartilhamentos: 109, sendo 105 referentes ao post original. Comentários: 5 no total, sendo 4 deles no post original. 4 de dezembro de 2014

10 Recomendações de comunicação digital
Posts de conteúdo motivacional (frases inspiradoras) e informativo (com dicas de empreendedorismo e com foco em vendas) funcionam muito bem. Essas publicações chamam a atenção do público, conforme percebemos no índice de engajamento – pessoas alcançadas – dos exemplos mencionados acima. Utilizar o Facebook para falar de conteúdo estritamente corporativo é possível, mas tal ação não resultará em bons números de engajamento. Na rede social mencionada, o público não tem interesse em receber notícias como mudança de presidente. O LinkedIn é o espaço adequado para esse tipo de informação, ocupando atualmente posição privilegiada entre os sites de interação social. Investir na promoção de publicações estratégicas para a ABEVD é o caminho. Ao fazer isso, o Facebook automaticamente libera o conteúdo em questão para um número maior de pessoas (os próprios fãs da sua página e os amigos deles) e ainda é possível segmentar o público. Em vez dos 6% de alcance citados neste relatório, o Facebook oferece uma porcentagem maior para aquele post específico. Quanto mais investimento, maior será essa porcentagem.

11 OBRIGADO Heloisa Picos Bruno Toranzo hpicos@gaspar.com.br
Tel.: Tel.: Rogério Gama Beatriz Bianco Tel.: Tel: Isadora Ferreira Ernando Irineu Tel.: Tel.:


Carregar ppt "Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google