A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.

2 O que é empreendedorismo? O dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define a palavra “empreender”como a ação de praticar, de pôr em execução. Origina-se do latim imprehendere. Para Angelo (2003) "empreendedorismo é a criação de valor por pessoas e organizações trabalhando juntas para implementar uma idéia por meio da aplicação de criatividade, capacidade de transformar e o desejo de tomar aquilo que comumente se chamaria de risco".

3 Principal Característica!!!

4 O que é um Plano de Negócios? É uma ferramenta com a finalidade de planejar o negócio e orientar o empreendedor sobre o mesmo, pois muitos deles têm dificuldades de implementar uma ideia nova ou uma mudança [...] um dos motivos que mantém a estagnação é a falta de visão ordenada do que precisa ser feito, e uma orientação que determine passo- a- passo o que é necessário fazer e que antecipe supostas complicações, torna o processo menos arriscado. Tornar mais nítido o caminho que leva ao alcance do objetivo é o principal motivo de se fazer um plano de negócios. (Dornelas, 2001)

5 Carga horária do curso É composto de 40 horas, divididas em 02 aulas semanais de 02 horas cada; Totalizando 10 semanas, com início em 18/09 é término previsto para 06/12/2012; Percentual de presença obrigatório 75%, exigência para o recebimento do certificado pela INTEL. Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso, daqueles mal sucedidos, é pura “perseverança. (Steve Jobs) “Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso, daqueles mal sucedidos, é pura “perseverança. (Steve Jobs)

6 Visão Geral: Desenvolvimento das habilidades necessárias para trabalhar e competir no século XXI. Competência em Tecnologia Raciocínio Crítico Colaboração

7 COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS DURANTE O CURSO.... 1ª)Competência em Tecnologia A competência em tecnologia envolve ser capaz de usar a tecnologia, por ex., computadores, para se comunicar; resolver problemas; coletar, organizar e compartilhar informações. 2ª)Raciocínio Crítico O Raciocínio Crítico envolve resolução de problemas. Há muitas formas,com as quais os problemas podem ser resolvidos.

8 3ª) COLABORAÇÃO A colaboração envolve trabalho em equipe – trabalhar com uma ou mais pessoas para concluir uma tarefa. O que será preciso para desenvolvermos estas competências?

9 AUTOAVALIAÇÃO DE SEUS INTERESSES, HABILIDADES E METAS. A autoavaliação é um processo pelo qual você pode aprender mais sobre si mesmo. Participar deste tipo de reflexão também o auxiliará a identificar seus pontos fortes e áreas nas quais precisa melhorar. Esse autoconhecimento pode ser benéfico para você e para seus colegas.

10 O Programa Intel Aprender fornecerá a você oportunidades práticas para explorar e descobrir como fazer muitas coisas em um computador. Você terá a oportunidade não somente de usar o computador para encontrar informações na Internet, mas também usará o computador para pintar e desenhar imagens, escrever, resolver problemas matemáticos, criar apresentações e usar ferramentas Web. O Programa Intel Aprender apresentará a você muitos processos que o ajudarão a desenvolver e demonstrar habilidades de raciocínio crítico e resolução de problemas. Por exemplo, como parte de cada atividade e projeto que você concluir, será solicitado que você planeje, execute,revise e compartilhe. Importante O Programa Intel Aprender promoverá a colaboração de várias formas. Você não apenas irá compartilhar materiais como este com outro colega, mas também compartilhará um computador, à medida que concluírem atividades, juntos. Isso significa que você terá o benefício de ter outra pessoa para ajudá-lo a aprender, resolver problemas e criar.

11 O BJETIVO DO CURSO ? S OBRE T ECNOLOGIA E E MPREENDEDORISMO O tema deste curso é Tecnologia e Empreendedorismo. Neste curso, você aprenderá conceitos básicos e o processo de empreendedorismo e descobrirá como a tecnologia pode ser usada para dar vida a uma ideia comercial. Você sabe? O que é empreendedorismo? ▪Quais são os elementos de um Plano de Negócios? ▪O que é necessário para estabelecer e iniciar um negócio? Você irá explorar e responder estas e outras perguntas durante o curso de Tecnologia e Empreendedorismo. O curso consiste de 16 sessões,cada uma de aproximadamente duas horas e meia. Durante as primeiras 14 sessões, você usará suas habilidades de tecnologia e raciocínio, para concluir atividades relacionadas ao tema de empreendedorismo e desenvolverá os elementos de um Plano de Negócios. Você escolherá uma ideia de negócio, a seu critério, e a desenvolverá nas atividades subsequentes. Você aprenderá e fará atividades relacionadas ao desenvolvimento de sua ideia de negócio, pesquisa de mercado, planejamento financeiro, marketing e operações comerciais. E, ao término, vocês apresentarão um Plano de Negócios juntos, que mostrarão para os outros colegas.


Carregar ppt "Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google