A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO"— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO

2 INTERNET Sites de busca e programas relacionados transformaram a internet na nova biblioteca global. Pesquisas e trabalhos escolares são feitos utilizando esses procedimentos. Este método é bastante interessante quando a internet é utilizada como plataforma de pesquisa e elaboração.

3 DESVANTAGENS Trabalhos individuais se tornam em grupo.
Normalmente os trabalhos são “copiados” de outros autores. Acontecem modificações nos textos de outros autores, causando um “remix” mal feito.

4 TEXTO WIKI E O USO DE IMAGENS
Diferente do texto impresso, o texto com imagens é menos centralizado e hierarquizado. Permite movimentação mais ampla e caótica, a gosto dos jovens. No texto wiki qualquer pessoa pode editar e colocar o tema a seu gosto.

5 “SABER ESTUDAR” VIRTUALMENTE
Desafio muito importante para o aluno e também para o professor. A obrigação da aula acaba, através do estudo mais solto e flexível em qualquer tempo e lugar na internet. O ambiente dinâmico, desconstrutivo e reconstrutivo dos mundos virtuais faz com que os alunos estudem sem parar.

6 Os riscos fazem parte desta nova realidade de estudo.
O uso correto do estudo virtual pode desenvolver a criatividade, interação e motivação. A sensação de “liberdade” similar aos jogos eletrônicos cativa os alunos e pode ser uma forma interessante de estudo. Quando trabalhado corretamente esse estudo pode tornar os alunos críticos e “designers” de suas próprias vidas.


Carregar ppt "ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google