A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acessibilidade à Praia de Faro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acessibilidade à Praia de Faro"— Transcrição da apresentação:

1 Acessibilidade à Praia de Faro
Alexandra Pontes Nº2, 11ºB FARO, Fevereiro ,2015

2 Introdução Este trabalho foi proposto à turma pela professora de Geografia, Anabella Vaz no âmbito do projeto “Nós Propomos”. O tema que eu escolhi foi a Acessibilidade à Praia de Faro.

3 Objetivos Com a realização deste trabalho pretendo melhorar a minha cidade neste caso a Cidade de Faro, mais especificamente a Ilha da Praia de Faro. Ao longo desta apresentação irei mostrar algumas propostas para a resolução deste problema, problema este que já existe há vários anos e ainda não foi encontrada uma solução.

4 Ideia inicial A primeira proposta para a resolução deste problema foi a construção de uma nova ponte visto, que a atual tem apenas uma única via de acesso , que só funciona em apenas um sentido, e caso haja algum problema, acidente ou até mesmo algo pior e que seja necessário evacuar a ilha, e que seja necessário evacuar as pessoas que estão na ilha esta não seria possível, pois a inexistência de outra faixa não permite que por exemplo, em caso de incêndio que o carro dos bombeiros entre na ilha e que as pessoas possam evacuá-la ao mesmo tempo.

5 Atual ponte de acesso para à Praia de Faro

6 Nova ideia Mais tarde, depois de analisar mais propostas que poderiam resolver o nosso problema, uma das ideias foi a construção de um comboio turístico que funcionasse com a luz solar, através de painéis solares em cima, fazendo assim com que fosse mais ecológico.

7 E ainda mais... Juntamente com esta ideia do comboio turístico, deveria haver um limite máximo de carros que deviam entrar na Ilha de Faro, usando assim um contador (junto ao semáforo antes da curva à direita na recta para a ponte.)

8 … e por fim! Com este novo sistema, visto que os carros não podem entrar na ilha depois de ter atingido o limite máximo de carros, seria necessário a criação de um parque de estacionamento perto do contador de tráfego Local onde seria construído o parque de estacionamento

9 Nova Proposta! Com o decorrer o trabalho tive a oportunidade de falar com alguns elementos da turma, que me indicaram a existência de um percurso que já tinham feito e que muitas pessoas o fazem quando se querem dirigir até à Praia de Faro tendo como ponto de partida a cidade de Faro e sendo este percurso feito a pé.

10

11

12

13 Conclusão Com a elaboração deste trabalho, penso que tenha ajudado a contribuir pelo menos com novas ideias para a resolução deste problema, visto que já é um assunto muito falado há algum tempo e nunca se encontrou uma solução que possa ser posta em prática para que este problema deixe de existir.


Carregar ppt "Acessibilidade à Praia de Faro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google