A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS À 3ª SEMANA DO ADVENTO! “Na paciência e na perseverança construiremos o reino que Jesus nos confiou!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS À 3ª SEMANA DO ADVENTO! “Na paciência e na perseverança construiremos o reino que Jesus nos confiou!”"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS À 3ª SEMANA DO ADVENTO! “Na paciência e na perseverança construiremos o reino que Jesus nos confiou!”

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/ com teu povo,/ Vem caminhar! (Bis) 2- Contigo o deserto e fértil,/ a terra se abre em flor;/ Da rocha brota água viva,/ da treva nasce o esplendor.

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Senhor Deus, ao anúncio do anjo, a Virgem Imaculada acolheu vosso Verbo inefável e, como habitação da divindade, foi inundada pela luz do Espírito Santo. Concedei que, a seu exemplo, abracemos humildemente a vossa vontade. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a

8 1ª LEITURA: (Isaías 7,10-14) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Naqueles dias, o Senhor falou com Acaz, dizendo: “Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”.

9 Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus?

10 Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

11 salmo responsorial: (23) O Senhor vai entrar, é o Rei glorioso! (B is)

12 salmo responsorial: (23) 1- Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra, o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares, e sobre as águas a mantém inabalável. O Senhor vai entrar, é o Rei glorioso!

13 salmo responsorial: (23) 2- “Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação? Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime. O Senhor vai entrar, é o Rei glorioso!

14 salmo responsorial: (23) 3- Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador”. “É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face.” O Senhor vai entrar, é o Rei glorioso!

15 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 1,26-38) Aleluia! Aleluia! Ó chave de Davi, que abre as portas do reino eterno; oh, vinde e livrai do cárcere o preso, sentado nas trevas!

16 EVANGELHO: (Lucas 1,26-38) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem,

17 prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

18 Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.

19 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

20 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril,

21 porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

22 “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra.” “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!”

23 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Vinde em nosso auxílio, Senhor!

24 1- Cumulai, Senhor, de sabedoria os ministros da Igreja e os agentes de pastoral. Vinde em nosso auxílio, Senhor! 2- Tornai íntegro e constante o nosso coração. 3- Ensinai-nos a ser templos do Espírito a exemplo de Maria.

25 4- Firmai no amor e na justiça as autoridades e os servidores do povo. Vinde em nosso auxílio, Senhor! 5- Fazei que as crianças cresçam diante de vós em sabedoria, idade e graça.

26 LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

27 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 1- A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.

28 2- O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho./ Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho. A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 3- Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.

29 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Aceitai, ó Deus, nós vos pedimos, este singular sacrifício que vos oferecemos para que, pela participação neste sacramento, recebamos os bens desejados que a fé nos faz esperar. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

31 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) Prefácio: Cristo, Senhor e juiz da história PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação louvar-vos e bendizer-vos, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, princípio e fim de todas as coisas.

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Vós preferistes ocultar o dia e a hora em que Cristo, vosso Filho, Senhor e juiz da história, aparecerá nas nuvens do Céu, revestido de poder e majestade. Naquele tremendo e glorioso dia, passará o mundo presente e surgirá novo Céu e nova terra.

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Agora e em todos os tempos, ele vem ao nosso encontro, presente em cada pessoa humana, para que o acolhamos na fé e o testemunhemos na caridade, enquanto esperamos a feliz realização de seu reino. Por isso, certos de sua vinda gloriosa, unidos aos anjos, vossos mensageiros, vos louvamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

34 S A N T O: Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) -O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

35 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

36

37 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo- Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

44 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

45 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

46 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

47 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

48 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! -Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

49 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

50 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 CANTO DE COMUNHÃO: Vigiai, vigiai, Eu vos digo; Não sabeis qual o dia ou a hora. Vigiai, vigiai, Eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

52 1- Foste amigo antigamente desta terra que amaste, deste povo que escolheste, sua sorte melhoraste, perdoaste seus pecados, tua raiva acalmaste. Vigiai, vigiai, eu vos digo; Não sabeis qual o dia ou a hora./ Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

53 2- Vem de novo restaurar-nos! Sempre irado estarás, indignado contra nós, e a vida não darás. Salvação e alegria, outra vez, não nos trarás. Vigiai, vigiai, eu vos digo; Não sabeis qual o dia ou a hora./ Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

54 3- Escutemos suas palavras, é de paz que vai falar; Paz ao povo, a seus fiéis, a quem dele se achegar. Está perto a salvação e a glória vai voltar. Vigiai, vigiai, eu vos digo; Não sabeis qual o dia ou a hora. Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

55 4- Eis: amor, fidelidade vão unidos se encontrar. Bem assim, justiça e paz vão beijar-se e abraçar. Vai brotar fidelidade e justiça se mostrar. Vigiai, vigiai, eu vos digo; Não sabeis qual o dia ou a hora. Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

56 CANTO DE COMUNHÃO: 5- E virão os benefícios do Senhor a abençoar e os frutos de amor desta terra vão brotar. A justiça diante dele e a paz o seguirá. Vigiai, vigiai, eu vos digo, não sabeis qual o dia ou a hora. Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

57 CANTO DE COMUNHÃO: 6- Glória ao Pai onipotente, ao que vem, glória e amor. Ao Espírito cantemos: Glória a nosso Defensor! Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor. Vigiai, vigiai, eu vos digo, não sabeis qual o dia ou a hora. Vigiai, vigiai, eu repito: Eis que vem o Senhor em sua glória. (Bis)

58

59 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Guardai, ó Deus, sob a vossa proteção, aqueles que alimentastes com o pão celestial, para que eles encontrem em vossos sacramentos a fonte da verdadeira paz. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

60 A V I S O S:

61

62 CANTO FINAL: (Abre a porta) 1- Abre tua porta, que alguém está batendo;/ Abre tua porta, que alguém está nascendo./ É Jesus que vem a Ti. Porque não respondes? Porque tu te escondes? Impedes Jesus de renascer!

63 2- Tira este manto que veste o velho homem;/ Tira da vida ideais que te consomem./ Abre a porta pra Jesus. Porque não respondes? Porque tu te escondes? Impedes Jesus de renascer! 3- Quando acolheres idosos e crianças,/ para cobri-los de paz e de esperança./ É Jesus que vem a ti.

64


Carregar ppt "BeM-VINDOS À 3ª SEMANA DO ADVENTO! “Na paciência e na perseverança construiremos o reino que Jesus nos confiou!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google