A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9º Ano – 2015 ARTES 2ºBimestre Prof; Juventino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9º Ano – 2015 ARTES 2ºBimestre Prof; Juventino"— Transcrição da apresentação:

1 9º Ano – 2015 ARTES 2ºBimestre Prof; Juventino
Brasília 9º Ano – 2015 ARTES 2ºBimestre Prof; Juventino

2 Arquitetura: Brasília
Um dos mais importantes arquitetos do mundo, Oscar Niemayer foi responsável pelos projetos de diversos prédios da cidade de Brasília. O projeto urbanístico ficou a cargo de Lúcio Costa. Fez parte da equipe do arquiteto suíço Le Corbusier no projeto do Edifício Gustavo Capanema – RJ.

3

4 Igreja de São Francisco - BH
Juscelino Kubischek em 1940, prefeito de BH, convidou-o para produzir seu primeiro trabalho individual: uma série de edifícios da Pampulha, subúrbio da cidade. Esse trabalho o projetou internacionalmente.

5 Características Arquitetônicas
Linhas curvas – dificilmente utilizada na arquitetura moderna. Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo, o Universo curvo de Einsten. Oscar Niemayer

6 Projeto Brasília Em 1956 fez parte da equipe que idealizaria um dos mais importantes projetos arquitetônicos do mundo: Brasília. As relações com Juscelino, desta vez, como presidente do Brasil, o levaram ao convite para que projetasse os prédios públicos da nova cidade.

7 Com traços inconfundíveis, curvas e linhas sinuosas e delicadas, o arquiteto criou edifícios incríveis. Para ocupação e organização do território, Oscar abriu um concurso para quem faria um plano piloto da cidade. Quem ganhou foi Lúcio Costa.

8

9 Idealizações de Niemayer
Palácio do Alvorada “As Banhistas”, de Alfredo Ceschiatti.

10

11 Biblioteca

12 Palácio do Planalto

13 Supremo Tribunal Federal

14 Congresso Nacional

15 Catedral de Brasília

16

17

18


Carregar ppt "9º Ano – 2015 ARTES 2ºBimestre Prof; Juventino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google